Moradores de Três Poços, em Volta Redonda, estão sem receber correspondências há quatro anos

by Diário do Vale
Queixa: Moradores recebem apenas contas de luz e água em casa (Foto: Melissa Carísio)

Queixa: Moradores recebem apenas contas de luz e água em casa (Foto: Melissa Carísio)

Volta Redonda – Desde que se mudaram para o Conjunto Habitacional Três Poços, no bairro Três Poços, há quatro anos, os moradores estão sem receber correspondência do Correios. Após denúncia relatada ao DIÁRIO DO VALE, eles explicaram que o CEP do bairro ainda não foi registrado e que chegam ao local apenas contas da Light e do Saae.
– Mudei para cá faz três anos e as únicas contas que chegam aqui são as de água e luz, porque os entregadores trazem até aqui. Há dois meses, comprei um eletrodoméstico pela primeira vez e reparei que a conta não chegava nunca. Foi quando passei a ficar preocupado – disse o aposentado José Paulo de Lima.
Como explicou a cabeleireira Suelen Silva, praticamente todos os moradores do bairro já fizeram reclamações na prefeitura e também no Fundo Comunitário de Volta Redonda (Furban), autarquia responsável pelas áreas de posse da cidade. Como o local ainda não possui CEP, as contas não chegam às residências.
– Só recebemos a conta da Light porque utilizaram o CEP da rua de cima, e a do Saae porque eles mandam os entregadores trazerem até aqui. Se a gente quiser pagar alguma conta, precisa ir até alguma lan house aqui de Três Poços, ou ir até a loja mesmo, para não pagar multa. Eu já cansei de pagar várias. É um absurdo – disse Suelen Silva, cabeleireira.
A dona de casa Andreia Martins ainda acrescentou que alguns vereadores já estão cientes da situação enfrentada pelos moradores, mas até o momento, nenhuma providência foi tomada.
– Eles dizem que estão correndo atrás, mas nunca se sabe. Sei que o processo é demorado, mas já se passaram quatro anos. O pessoal do Correios vem até a rua de cima e não entra aqui de jeito nenhum! Sei que existe o problema com a documentação, por causa do CEP, mas eles não resolvem nunca – desabafou.

Respostas

Por meio da assessoria de imprensa, a prefeitura de Volta Redonda informou que, durante o processo de construção do Conjunto Habitacional, houve problemas com a documentação a respeito do CEP. O Furban já entrou com processo para resolver o assunto, que está em Brasília para ser homologado. “A demora se deve a toda a burocracia que está envolvida, mas a prefeitura acredita que, até o início de 2016, este problema esteja resolvido”, informou a assessoria.

Por Melissa Carísio

[email protected]

You may also like

3 comments

Luiz 20 de novembro de 2015, 15:36h - 15:36

Tirar segunda via não mata ninguém, ja ganharam a casa, pagar 1 real por uma cópia não é o fim do mundo, sei q tem muitos idosos q nao sabem usar um computador, entao pq nao criar uma caixa postal, até q o cep esteja liberado?!

Francisco Oliveira 20 de novembro de 2015, 15:21h - 15:21

A falta do cep pode dificultar a entrega das correspondência,mas não impede tem outros fatores; como nome da rua e numero da casa,tendo isto nada impede da correspondência ser entregue,esta faltando boa vontade de alguém nesta empreitada.Verifique isso junto aos Correios.

Maniac 20 de novembro de 2015, 07:40h - 07:40

Brasil, desordem e regresso!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996