quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Moradores de uma área de posse pedem asfaltamento

Moradores de uma área de posse pedem asfaltamento

Matéria publicada em 19 de julho de 2018, 17:23 horas

 


Volta Redonda – Moradores de uma área de posse do bairro São Geraldo passam dificuldades com o acesso na Rua Santa Isabel que era uma viela. A associação de moradores disse que busca melhorar as condições tráfego de carros e pessoas. De acordo com um morador, a retirada de grande quantidade de entulhos e lixos da antiga viela possibilitou a passagem de moradores e carros. Agora, eles pedem que o local seja asfaltado.  A transformação da viela em rua foi feita há aproximadamente 15 dias. De acordo com os moradores, as melhorias no lugar são reivindicadas há cerca de 20 anos.

O presidente da associação de moradores do bairro São Geraldo, Fábio Sérgio da Silva, explica que, embora esteja encarregado da presidência da associação há apenas dois anos, os moradores vêm reclamando do problema há muito tempo.

A limpeza do local agradou, inclusive, as crianças que não tinham espaço para brincar, visto que estava tomado por mato e entulho. Agora as crianças têm espaço para jogar bola e outras brincadeiras que podem ser feitas na rua, segundo os moradores.

A Secretaria de Infraestrutura de Volta Redonda explicou que fez a retirada de uma grande quantidade de entulhos e lixos, que vinham sendo alvo de reclamações devido do aparecimento de animais peçonhentos. A secretaria colocou placas no local para coibir a volta do descarte irregular do lixo.

 

Prefeitura retirou entulho que estava no local e liberou a rua para passagem de carros e pedestre (foto: Enviada pelo WhatsApp)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

9 comentários

  1. Pelos comentários cheguei a seguinte conclusão: Quando houve a invasão,um bando de frouxo que não teve disposição,desdenhou e torceu o nariz.Pois quem esta alí enfrentou frio,falta dágua,de luz,grupos articulados p expulsá-los na madrugada etc.Com a chegada do shopping e com a valorização da área;destilam seu ódio e esquecem que estas pessoas podem até não pagar IPTU(ainda), porem arcam com todos os impostos, como qualquer outro cidadão. Faz o seguinte, a urbanização do local e região, é uma realidade e questão de tempo, se estão insatisfeito com o local em que suaram tanto c a mixaria que ganhavam pra comprar,ainda dá tempo de vender e comprar um imóvel em uma das posses da região.Depois vai ficar difícil, pois a valorização é inevitável!
    mas pelo ódio aqui propagado,parece que já sabem muito bem disso,não é verdade?

  2. Favela em local privilegiado da cidade, perto de tudo… Brizola e Igreja Católica foram muito generosos com a população mais pobre, a maioria das áreas de posse do município e do estado surgiram durante seus mandatos…

  3. Presidente da associacao

    Devemos agradecer ao secretario toninho oreste pelo empenho e ao prefeito samuca pelo apoio o que muitos deicham de fazer eles fazem quanto a ser a area de poce ou nao sao pessoas de bem e que merecem respeito

    • Respeito merece quem trabalha todo dia pra comprar seu pedaço de terra não esses aproveitadores que invadem tudo por ai é ainda querem ser beneficiados pelo órgão publico,aquele que pagam seus impostos são obrigados a pagar essa conta e quando seus bairros estão cheios de buracos porque o Perfeito não faz nada e quando faz com esse asfalto vagabundo que na primeira chuva já era.

    • Valeu passado

  4. cadastra todo mundo, cobra IPTU irregular(é mais caro), e passa a oferecer o que todo cidadão tem direto ao pagar seus impostos.

  5. Se é posse….. queriam oq ???? Ninguem mandou invadir, agora aguenta. E outra, engraçado como reclamam do proprio lixo e entulho que jogam… ah faça me o favor ne. Sem paciência nehuma com esse tipo aí

    • Rapaz que ódio é esse ., são seres humano como Eu e vc ., Samuca dá uma moral lá e asfalta essa rua é Volta redonda também .

  6. Invadiram e ainda querem benefícios ?

Untitled Document