;
sábado, 5 de dezembro de 2020 - 09:40 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Moradores do Roselândia são testados em massa para Covid-19

Moradores do Roselândia são testados em massa para Covid-19

Matéria publicada em 28 de outubro de 2020, 19:44 horas

 


Testes usados foram do tipo rápido
(Foto: Chico de Assis)

Barra Mansa– Os moradores do bairro Roselândia e adjacências foram testados em massa para detectar a Covid-19, nesta quarta-feira, dia 28. Os exames foram feitos na praça, próximo ao USF (Unidade de Saúde da Família).

Os testes são do tipo rápido que indicam se a pessoa já passou pela fase aguda do vírus e produziu anticorpos (IgG) ou ainda está no período agudo da doença, passando pelo desenvolvimento de anticorpos no organismo (IgM), fase que acontece entre cinco e sete dias após a infecção pelo vírus.

O trabalho da pasta faz parte da iniciativa do executivo de testar em massa a população com o intuito de monitorar a evolução da doença na cidade e preservar a saúde dos munícipes. O secretário de Saúde, Sérgio Gomes, pontuou os trabalhos.

– As ações servem para acompanhar a contaminação no município. A secretaria orienta que as pessoas procurem as unidades de saúde somente se sentir os sintomas. A testagem está ocorrendo nos bairros e em locais abertos – ressaltou.

A orientação da Secretaria Municipal de Saúde é que se o usuário perceber um agravamento dos sintomas, ele busque a emergência de uma unidade hospitalar imediatamente, onde lhe serão realizados o teste rápido e o SWAB. No caso de o mesmo estar com sintomas leves de gripe, deve procurar a Unidade de Saúde do bairro.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Muito bem!!! Agora tinha que vir no goiabal,santa clara,santa lucia…aqui tem pessoas pobres que não tem dinheiro pra ônibus e ir em outros bairros.

Untitled Document