quarta-feira, 22 de maio de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Moradores do Santa Rita reclamam sobre falta d’água em condomínio

Moradores do Santa Rita reclamam sobre falta d’água em condomínio

Matéria publicada em 18 de abril de 2019, 19:15 horas

 


Problema de abastecimento acontece há mais de dois anos no local, segundo moradores
(Foto: Pollyanna Moura)

Barra Mansa- Moradores de um condomínio localizado na Rua Jarbas Cansado, no bairro Santa Rita, reclamam sobre a falta de abastecimento de água no local. De acordo com alguns moradores, no endereço existe um condomínio com aproximadamente trinta residências que não têm o abastecimento de água feito diariamente.
Segundo Priscila Lidiane de Souza, moradora do bairro, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) não está realizando o abastecimento, e quando isso acontece, é do período de 2h às 8h, dia sim, dia não.
– Meu marido e eu já entramos em contato com o Saae diversas vezes. Aqui no condomínio, a gente se junta para contratar serviço de carro pipa para dar conta das demandas do condomínio. Vamos viver assim até quando? Moramos aqui há dois anos e sempre foi assim. Deveriam cobrar a taxa de serviço de apenas 15 dias, né? Porque a água não cai todos os dias – disse.
Os moradores relatam que o abastecimento não é diário e alguns precisam aproveitar a água da chuva para realizar tarefas do dia-a-dia.
– Nossos vizinhos são obrigados a deixar em suas casas, caixas d’água ou tonéis espalhados pelos quintais para colher e aproveitar a água da chuva. Utilizam para limpeza, por exemplo. Já ficamos 20 dias sem água, aqui. Não podemos ficar dependentes dessa situação. Precisamos de mais atenção – finalizou, Priscila.

Prefeitura enviará equipe ao local

Em nota, a Prefeitura de Barra Mansa, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, informou que enviará equipe ao local para verificar o problema. Disse ainda, que durante as últimas chuvas ocorreram problemas na adutora do Saae de Volta Redonda, autarquia que vende água para Barra Mansa com a finalidade de abastecer a Região Leste. A direção do Saae informou que se o problema não for solucionado, a localidade será abastecida por caminhão pipa.
Ainda em nota, o Saae frisou que “a autarquia já elaborou projeto para implantação de uma nova Estação de Tratamento de Água, orçada em R$ 42 milhões, e que o prefeito Rodrigo Drable está buscando recursos junto ao Governo Federal visando diminuir dependência de Volta Redonda no que se refere ao fornecimento de água. Com relação ao horário de bombeamento de água, informou que o procedimento é realizado das 22h às 8h.”, finalizou a nota.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

13 comentários

  1. Avatar
    EffehBenjamin Klain

    BARRA MANSA NAS MÃOS DO SAAE VR! SITUAÇÃO É GRAVE! Samuca deveria entregar uma nova ETA para Volta Redonda que está na iminência de desabastecimento de água… e o Zé Povinho preocupado em andar de ônibus “gratis”…a população de Volta Redonda NÃO tem ideia da gravidade relacionada a abastecimento de água, estamos a beira de um colapso. É claro que ele não é tão somente o culpado, esse abandono vem de outros governos, mas no entanto ele deveria ter a ombridade de verificar a grave situação e tentar ao menos uma solução. O PC quando era o diretor do SAAE VR fez grandes mudanças e melhorou a eficiência e qualidade do abastecimento de água na cidade, já essa direção atual vem dando com a vara na água… desabastecimentos constantes em TODOS os bairros da cidade. O Bairro Voldac está a praticamente a 10 dias sem abastecimento e o Sr. Prefeito NÃO toma nenhuma atitude. Simplesmente VERGONHOSO.

  2. Avatar
    Para o Morador de BM

    Agora tive a certeza que tu é um baba ovo do Rodrigo Drable….kkkkkk

  3. Avatar
    Morador do Bairro Boa vista na mesma situação!

    “”””Para o Morador de BM”””” sabia que existe um imposto chamado IPTU que os moradores pagam e não é barato? Você deve ser da turma do prefeito ou tem uma boquinha na prefeitura…chupa que é de uva!

    • Avatar

      Impostos de R $ 100 por ano infelizmente não paga asfalto e outras melhorias.
      A cidade é pobre.
      Entendo sua colocação e situação.

  4. Avatar

    Gente : Vcs deveria negociar direito com SAAE de Volta redonda.. pôr que o SAAE de Barra mansa está entrando nessa questão de falta de, água??? Se água é de volta redonda… Gente o SAAE de Barra mansa virou cambista , comprando água do SAAE de volta redonda e revendendo.

  5. Avatar

    Tem que reclamar com quem vendeu as casas, será que ele previu isso no SAAE ?
    Depois vem os moradores reclamar.

    • Avatar

      O morador de BM será que precisa avisar tbm que o bairro Santa Rita não tem asfalto esgoto e iluminação pública? E se o erro e do condomínio pq o SAAE cobra os 49,70 pelo mínimo de água que não forneceu, cara na boa vai cuidar do seu RPA .

    • Avatar

      Pior então.
      Como constroem sem asfalto, iluminação pública, etc…..
      Cobrar do poder público é fácil.
      Veja de quem comprou e cobre dele.

    • Avatar

      Ata, agora e quem vende um imóvel registrado na PMBM que e responsável por água iluminação publica asfalto…. tem coisas que so em BM existe a começar pelo RPA “morador de BM”

  6. Avatar

    No mínimo tem 2 bairros com nome de Santa Rita tem em Barra Mansa.

    • Avatar

      Santa Rita da Dutra região leste após o 9 de abril atrás do scisci motel, agora que já tem as coordenadas vai trazer água para os moradores?

  7. Avatar

    Prefeito não mande equipe, queremos a solução do problema que nos assola, até quando vamos ficar nesse dilema, sou morador do bairro a 10 anos e sempre essa desculpa. O problema não foi por causa da chuva. Queremos solução !!!! A conta chega direitinho até antes de vencer!!! Ok Sr prefeito Rodrigo Drable.

  8. Avatar

    Divido que a conta falta!

Untitled Document