>
quarta-feira, 17 de agosto de 2022 - 11:20 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Moradores do São Luiz reclamam da má conservação da praça no bairro

Moradores do São Luiz reclamam da má conservação da praça no bairro

Matéria publicada em 10 de março de 2019, 15:16 horas

 


Única área de lazer está praticamente sumindo com mato alto; prefeitura vai enviar equipe ao local

Barra Mansa – A única praça do bairro São Luiz virou foco de problemas e reclamações por parte dos moradores da localidade. Eles se queixam da falta de manutenção dos equipamentos e relatam que o mato alto tomou conta do espaço que deveria ser ocupado pelas famílias. Em nota a prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Manutenção Urbana, informou que enviará uma equipe ao local para “levantamento da demanda e posterior solução do problema”.

O mecânico Wadson de Oliveira todos os dias passa em frente á praça, quando vai levar o filho pequeno até a e a Escola Municipal Argemiro de Paula Coutinho, cujo endereço é na Praça Dona Maria Rodrigues Magalhães. Ele disse que fica incomodado com o estado de abandono.
– O local é a única praça do bairro e está há muito tempo totalmente abandonada e esquecida pela prefeitura. É comum ver caminhões da prefeitura despejando terra ao lado da praça, onde também está faltando iluminação e tem muito mato alto, atraindo com isso animais peçonhentos e até ratos. Alguns caminhoneiros também se utilizam do local como estacionamento. Já reclamamos junto e nada foi feito até hoje – lamentou o morador.

Quem também lamenta o abandono da praça é o motorista Denis Sandro de Freitas. Segundo ele, a combinação da falta de iluminação e sujeira afasta as famílias, que não conseguem usar os brinquedos e bancos.
– As pessoas aproveitam a pouca iluminação do local durante a noite para fazer coisas que são proibidas. A praça é a única do bairro e uma das poucas opções de lazer, só que do jeito que o local de encontra não tem como desfrutá-lo de forma correta e segura. Já fizemos diversas queixas junto à prefeitura através da associação de moradores – reclamou Denis.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document