Única área de lazer está praticamente sumindo com mato alto; prefeitura vai enviar equipe ao local
Barra Mansa – A única praça do bairro São Luiz virou foco de problemas e reclamações por parte dos moradores da localidade. Eles se queixam da falta de manutenção dos equipamentos e relatam que o mato alto tomou conta do espaço que deveria ser ocupado pelas famílias. Em nota a prefeitura de Barra Mansa, por meio da Secretaria de Manutenção Urbana, informou que enviará uma equipe ao local para “levantamento da demanda e posterior solução do problema”.
O mecânico Wadson de Oliveira todos os dias passa em frente á praça, quando vai levar o filho pequeno até a e a Escola Municipal Argemiro de Paula Coutinho, cujo endereço é na Praça Dona Maria Rodrigues Magalhães. Ele disse que fica incomodado com o estado de abandono.
– O local é a única praça do bairro e está há muito tempo totalmente abandonada e esquecida pela prefeitura. É comum ver caminhões da prefeitura despejando terra ao lado da praça, onde também está faltando iluminação e tem muito mato alto, atraindo com isso animais peçonhentos e até ratos. Alguns caminhoneiros também se utilizam do local como estacionamento. Já reclamamos junto e nada foi feito até hoje – lamentou o morador.
Quem também lamenta o abandono da praça é o motorista Denis Sandro de Freitas. Segundo ele, a combinação da falta de iluminação e sujeira afasta as famílias, que não conseguem usar os brinquedos e bancos.
– As pessoas aproveitam a pouca iluminação do local durante a noite para fazer coisas que são proibidas. A praça é a única do bairro e uma das poucas opções de lazer, só que do jeito que o local de encontra não tem como desfrutá-lo de forma correta e segura. Já fizemos diversas queixas junto à prefeitura através da associação de moradores – reclamou Denis.
Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)