quarta-feira, 22 de maio de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Moradores do Siderópolis reclamam de incêndio

Moradores do Siderópolis reclamam de incêndio

Matéria publicada em 23 de abril de 2019, 16:16 horas

 


Volta Redonda – Um incêndio clandestino incomoda moradores da rua 625, no bairro Siderópolis, em Volta Redonda, na tarde de hoje(23). O incêndio teve início por volta das 14h, incomodando quem mora ao redor das ruas.

Dentre as reclamações decorrentes as queimadas estão: fumaça acumulada, vento espalhando cheiro de queimadas pelo bairro, acúmulo de poeira nas ruas, o que atrapalha na visão e na respiração dos moradores.

Segundo Cleber Reis, morador do bairro, o Corpo de Bombeiros de Volta Redonda já foi acionado e está no local para amenizar as queimadas, que se iniciaram no mato do bairro, e controlar os danos causados pelas chamas.

– Sou moradora da rua 652 há muitos anos, e todo ano isso acontece. Não aguentamos mais, pedimos socorro! – comentou Mônica Silva, moradora da rua 625.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Avatar

    É Rua 652 e não 625

  2. Avatar

    Todo ano a floresta da cicuta que faz divisa com o Siderópolis é queimada, prejudicando a fauna e a flora, mas como a floresta está em Barra Mansa, o povo de Siderópolis sofre calado e chora com as janelas fechadas!!!

  3. Avatar

    É muito fácil descobrir o CRIMINOSO que ateia fogo na vegetação seca. Geralmente é um só. Ele não lê jornais e não costuma frequentar redes sociais, e certamente não saberá que a queimada foi filmada e divulgada pelo DV.

    O Corpo de Bombeiros precisa atuar nessa frente tbm. Não basta ir no local só para aparecer de herói (O povo não acredita mais nessa bobagem) É preciso proteger o Meio Ambiente tbm.

    Uma dica: É só perguntar na região quem gosta de queimar folhas secas que caem das árvores. Os próprios moradores apontarão os praticantes que na época seca ateiam fogo nos morros.

    No bairro que resido, nós descobrimos e alertamos o incendiário e que ele poderia ser preso. Nunca mais o morro foi queimado e hoje tem uma floresta.

    • Avatar

      Nessa empreitada o presidente de associação de moradores pode ajudar muito por conhecer o local e o comportamento dos moradores.

      Mas se ele for POLITIQUEIRO só vai te PROMETER que vai fazer algo. Então fuja dele rapidinho para não se decepcionar mais tarde.

      E não espere pelo governo pq ele está mais preocupado é em nutrir os cargos comissionados.

      VAI VENDO Aí o que dá votar em candidatos que NÃOCONHECEM a Administração Pública e nãoentendem de Gestão Pública.
      Cuidar do Meio Ambiente não é afinidade deles. O sacrifício de milhares de árvores e plantações de arbustos no lugar em VR, e os desleixos com os acidentes em Mariana e Brumadinho são péssimos exemplos recentes mais conhecidos.

    • Avatar

      Todos sabemos que é da grande empresa o seu capataz

    • Avatar

      Complicado!

      Eu passei pela entrada do bairro Vila Rica, e percebi que a queimada é a partir de uns 10 metros para dentro da cerca. Com a ajuda do vento, então as labaredas chegam no bairro Siderópolis.

      Como eu disse acima que a PMVR está mais preocupada com seus pupilos cargos comissionados, a SMMA certamente não via emitir multa para a CSN.

  4. Avatar

    Todos sabem quem incendeia essas terras, esse Sr dá 50 reais pra pessoas atearem fogo nos matagais… o Jd Belvedere também fica sob fogo em época seca. Todo mundo sabe quem é o Sr incendiário de VR mas ninguém tem coragem de falar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document