domingo, 22 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Moradores do Vista Alegre participam do Festival da Família

Moradores do Vista Alegre participam do Festival da Família

Matéria publicada em 25 de agosto de 2019, 17:54 horas

 


Serviços público e lazer são oferecidos no festival
(Foto: Paulo Dimas- Secom PMBM)

Barra Mansa- Os moradores do Vista Alegre participaram na manhã de domingo (25) do Festival da Família, que leva atividades de dança, torneio de futsal, shows com artistas do município, atrações para as crianças e serviços públicos diversos. Todas as atrações foram gratuitas e para toda a população. Quem passou pelo local pode aproveitar os benefícios oferecidos por diversas secretarias, como o cadastramento de Artesãs e no Cadastro Único (CadÚnico), segunda via gratuita de documentos, distribuição de mudas e descarte solidário, orientação para Microempreendedor individual (MEI), corte de cabelo, verificação de pressão, aplicação de flúor, orientação sobre escovação, doenças crônicas e dengue, além de uma fazenda itinerante, com doação de hortaliças e saladas.

O prefeito Rodrigo Drable esteve no evento junto com a esposa e filhos.
– O Festival da Família é um carinho que a prefeitura dá aos moradores. Aqui o pessoal encontra diversas atividades de lazer para a família, como também podem usar serviços da prefeitura que facilitam a vida. Esse é o resultado da união do poder público com a comunidade – disse.
O Festival da Família é realizado pela prefeitura de Barra Mansa, através da Fundação Cultura e a Subsecretaria de Juventude, Esporte e Lazer, com apoio das demais secretarias do governo. A ação deste domingo é a segunda no calendário do evento e seguirá acontecendo em outros bairros, levando os serviços públicos, informação e lazer aos moradores. Está prevista a realização no Boa Sorte; Getúlio Vargas e Vila Independência.

O presidente da Fundação Cultura Barra Mansa, Marcelo Bravo apontou a importância da participação das lideranças comunitárias em ações como o Festival da Família.
– Quando a gente encontra uma Associação de Moradores engajada, envolvida e compromissada, o evento ganha uma proporção muito maior. Vista Alegre é um dos bairros mais populosos da cidade. Além disso, estamos valorizando nossos artistas dentro da nossa cidade. Hoje trouxemos o Ocsob e o Vitão, artistas da cidade, respeitados pelo trabalho que desenvolvem aqui e fora – destacou.
Marco Cambraia, coordenador de Esporte, Juventude e Lazer, apresentou o valor da presença do esporte no cotidiano da comunidade.
– O esporte sempre agrega. O torneio de futsal ajuda na interação entre os bairros e toda essa macro região. A intenção é essa, integrar as atividades da prefeitura com as famílias. O futsal é o ponto de convergência que traz os pais, tios, irmãos e avós para assistir e torcer. Isso sem contar na melhoria da qualidade de vida e saúde dessas crianças – disse.

O presidente da Associação de Moradores da Vista Alegre (AMVA), José Reis da Silva, mais conhecido como Zé Reis, destacou a importância de um evento deste tipo para a comunidade, com ações que facilitem o acesso aos serviços públicos e que ofereçam lazer.
– É o serviço que vem até o morador. Isso facilita a vida deles e nos ajuda a divulgar o que as secretarias e a associação de moradores podem fazer pela comunidade. A receptividade ao Festival foi muito grande, com uma adesão muito boa – informou.

O mecânico e morador do bairro, Edson Pereira da Silva, de 50 anos, foi ao Festival acompanhado do filho e aproveitou o momento de lazer do pequeno para tirar a segunda via da identidade, de forma gratuita.
– Esse festival é uma coisa muito boa que o governo fez. A gente não precisa ter o trabalho de ir até outro local para tirar o documento, se estressando com a demora. Estamos gostando das outras atrações também. É bom ter diversão para as crianças, que muitas vezes não tem o que fazer. Esse tipo de serviço ajuda muito a quem é mais carente – comemorou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document