Moradores e Ciclistas de Volta Redonda pedem reparos no asfalto de Três Poços

by Diário do Vale

Volta Redonda – Moradores de Volta Redonda entraram em contato com o DIÁRIO DO VALE na segunda-feira (3) através das redes sociais, solicitando reparos e pedindo respostas da prefeitura sobre as más condições do asfalto na Avenida Paulo Erlei Abrantes, no bairro Três Poços. Um dos trechos mais crítico é a entrada do bairro, entre o viaduto da Rodovia do Contorno e uma quadra poliesportiva.

Segundo a dentista Fernanda Fonseca, de 38 anos, além do fluxo de veículos, existe intenso fluxo de ciclistas no local e os registros de acidentes são constantes, devido os buracos ao longo da pista. Fernanda menciona sobre uma obra da prefeitura, e pede respostas.

– Moro no Barreira Cravo, mas passo por essa avenida com frequência. Muitos acidentes têm ocorrido nesse trecho, que está em obras e não terminam. Fui uma das vítimas, inclusive. Cheguei a fraturar a mão no dia 7 de julho e estou impossibilitada de trabalhar. Sou ciclista e todos nós temos sofrido muito com esse descaso. Acho que estão esperando acontecer algo mais grave como uma morte, para tomarem providências – relatou.

Jedson Gil, de 42 anos, que mora no Aterrado e também é ciclista, reforça a revindicação pedindo melhorias no local.

– Muitos ciclistas passam naquela localidade durante o dia e no final de semana, a demanda é bem maior. Dos mais de 100 ciclistas, 11 já se acidentaram. Queremos o nosso direito de ir e vir com segurança. Espero que isso se resolva da forma mais rápida possível – ressaltou.

O medo de acidentes é outra queixa da moradora, Lydiane Ferreira, de 36 anos, de Três Poços. Ela tem uma filha de 11 anos e fala dos acidentes por conta dos ressaltos que existem no asfalto. ”Tenho uma filha de 11 anos e trabalho em um salão de beleza. Sempre vou para o trabalho de bicicleta e carrego minha filha na garupa. Ficamos com receio, com medo que algo aconteça porque existem muitos ressaltos no asfalto. Tenho um amigo que já sofreu acidente com moto e todos podem sofrer com isso”, disse a moradora.

Além da preocupação dos moradores e ciclistas, comerciantes da localidade também estão preocupados com a situação.

Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura informou que as obras da Avenida Paulo Erlei foram retomadas na última sexta-feira, dia 31. A previsão é que na quarta-feira, dia 5, a equipe já comece a realizar a aplicação do asfalto. As obras foram paralisadas por conta da crise financeira gerada pela pandemia de Covid-19. Outro fator que influenciou a interrupção da obra foi a falta de efetivo da empresa, já que muitos funcionários pertenciam ao grupo de risco da doença.

 

 

You may also like

1 comment

Jonas 4 de agosto de 2020, 12:12h - 12:12

E samuca subsecretaria e Nelson e ano de eleições agora a população tão parabéns isso é obrigação do governo tem muito mais ele foi eleito para isso população pensa e reflita obrigação isso é firmar terceirizada para que não conhece pela filmagem não ser enganado

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996