domingo, 20 de setembro de 2020 - 04:05 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Moradores e Ciclistas de Volta Redonda pedem reparos no asfalto de Três Poços

Moradores e Ciclistas de Volta Redonda pedem reparos no asfalto de Três Poços

Matéria publicada em 4 de agosto de 2020, 08:45 horas

 


Prefeitura informou que as obras da Avenida Paulo Erlei Abrantes que haviam sido paralisadas, já foram retomadas

Volta Redonda – Moradores de Volta Redonda entraram em contato com o DIÁRIO DO VALE na segunda-feira (3) através das redes sociais, solicitando reparos e pedindo respostas da prefeitura sobre as más condições do asfalto na Avenida Paulo Erlei Abrantes, no bairro Três Poços. Um dos trechos mais crítico é a entrada do bairro, entre o viaduto da Rodovia do Contorno e uma quadra poliesportiva.

Segundo a dentista Fernanda Fonseca, de 38 anos, além do fluxo de veículos, existe intenso fluxo de ciclistas no local e os registros de acidentes são constantes, devido os buracos ao longo da pista. Fernanda menciona sobre uma obra da prefeitura, e pede respostas.

– Moro no Barreira Cravo, mas passo por essa avenida com frequência. Muitos acidentes têm ocorrido nesse trecho, que está em obras e não terminam. Fui uma das vítimas, inclusive. Cheguei a fraturar a mão no dia 7 de julho e estou impossibilitada de trabalhar. Sou ciclista e todos nós temos sofrido muito com esse descaso. Acho que estão esperando acontecer algo mais grave como uma morte, para tomarem providências – relatou.

Jedson Gil, de 42 anos, que mora no Aterrado e também é ciclista, reforça a revindicação pedindo melhorias no local.

– Muitos ciclistas passam naquela localidade durante o dia e no final de semana, a demanda é bem maior. Dos mais de 100 ciclistas, 11 já se acidentaram. Queremos o nosso direito de ir e vir com segurança. Espero que isso se resolva da forma mais rápida possível – ressaltou.

O medo de acidentes é outra queixa da moradora, Lydiane Ferreira, de 36 anos, de Três Poços. Ela tem uma filha de 11 anos e fala dos acidentes por conta dos ressaltos que existem no asfalto. ”Tenho uma filha de 11 anos e trabalho em um salão de beleza. Sempre vou para o trabalho de bicicleta e carrego minha filha na garupa. Ficamos com receio, com medo que algo aconteça porque existem muitos ressaltos no asfalto. Tenho um amigo que já sofreu acidente com moto e todos podem sofrer com isso”, disse a moradora.

Além da preocupação dos moradores e ciclistas, comerciantes da localidade também estão preocupados com a situação.

Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura informou que as obras da Avenida Paulo Erlei foram retomadas na última sexta-feira, dia 31. A previsão é que na quarta-feira, dia 5, a equipe já comece a realizar a aplicação do asfalto. As obras foram paralisadas por conta da crise financeira gerada pela pandemia de Covid-19. Outro fator que influenciou a interrupção da obra foi a falta de efetivo da empresa, já que muitos funcionários pertenciam ao grupo de risco da doença.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    E samuca subsecretaria e Nelson e ano de eleições agora a população tão parabéns isso é obrigação do governo tem muito mais ele foi eleito para isso população pensa e reflita obrigação isso é firmar terceirizada para que não conhece pela filmagem não ser enganado

Untitled Document