Moradores e crianças participam de plantio na APA Candido Silva

by Diário do Vale

Barra Mansa– Moradores e crianças do bairro Vale do Paraíba participaram do plantio de árvores nativas na Área de Proteção Ambiental (APA) Cândido Silva, em Barra Mansa. O grupo também participou de uma trilha dentro da unidade de conservação no último sábado (1º). A iniciativa da ação foi da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, juntamente com a ONG Verde que Salva.

Desde sua criação, em 2019, a APA trabalha com o objetivo de proteger as florestas e os mananciais do município e região. De acordo com o gerente da Unidade de Conservação e Recursos Hídricos da secretaria de Meio Ambiente, Douglas Muniz, Barra Mansa conta com uma vasta área para a realização de reflorestamento.

– Além disso, o município possui um potencial enorme para visitação e recreação, como exemplo esse passeio que realizamos na APA Candido Silva – disse.

O presidente da Associação Verde Que Salva, Eddy Miguel, falou sobre a importância de envolver as crianças em atividades como essa.

– Além da importância do plantio na unidade de conservação, envolver as crianças em atividades como essa faz com que elas tenham consciência que todos nós somos responsáveis pelo meio ambiente e que podemos ser agentes transformadores onde vivemos – reforçou.

A APA Candido Silva abrange os bairros Getúlio Vargas, Vale do Paraíba, Vila Nova, São Francisco, Santa Izabel, Vila Coringa, Água Comprida e Santa Rita de Cassia.

You may also like

1 comment

Marcelo 2 de fevereiro de 2020, 22:11h - 22:11

Bom quero deixar bem claro que a iniciativa foi minha Marcelo Cupertino morador do bairro vale do paraiba que estou vendo está área sendo devastada para fazer um empreendimento imobiliário e a prefeitura concede uma licença onde estão destruindo árvores ,manacias ..todas as crianças são filhos e sobrinhos e eu não autorize a prefeitura a divulgar fotos nossas pra dizer que está fazendó alguma coisa .Fala sério.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996