;
domingo, 29 de novembro de 2020 - 05:27 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Moradores e profissionais da Saúde em Resende recebem máscaras

Moradores e profissionais da Saúde em Resende recebem máscaras

Matéria publicada em 19 de maio de 2020, 15:17 horas

 


Fábrica de Máscaras produz os materiais de proteção de segunda a sexta-feira
(Divulgação: PMR)

Resende – A prefeitura de Resende segue com a distribuição de máscaras de tecido para a população e para profissionais de saúde. Elas estão sendo produzidas através da “Fábrica de Máscaras”, criada pelo projeto “Inclusão Produtiva”, da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. Nesta semana, moradores de Sertãozinho e Terra Livre foram beneficiados com as doações.

Os materiais de proteção também foram entregues no bairro Novo Surubi e no CRAS Jardim Esperança, que estão entregando para as famílias mais carentes. A distribuição também chegou aos distritos como em Engenheiro Passos. Catadores de reciclagem também foram contemplados com os materiais.

A confecção das máscaras ocorre de segunda-feira a sexta-feira, de 8h às 17h, no Espaço Z, localizado na Avenida Doutor Gustavo Jardim, no Centro de Resende. As máscaras estão sendo entregues desde o início da fábrica em pontos de circulação de pessoas, como Cidade Alegria, Manejo, Baixada da Olaria e Nova Liberdade.

Na última quinta-feira (14) , a “Fábrica de Máscaras” recebeu a doação de uma empresa de materiais para a produção de dez mil máscaras de tecido, com duas máquinas de costura, tecidos de algodão, elástico, linha, entre outros.

Doações

A prefeitura tem contado com apoio de empresas de Resende e da região Sul Fluminense para ajudar no enfrentamento e diminuir a transmissão da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, doando materiais de proteção para os profissionais de saúde que também nos hospitais do município.

A PSA Peugeot, com parceria da UERJ, Metalúrgica STAM e a Firjan doaram máscaras Face Shield, que cobre todo o rosto para os profissionais do Hospital Municipal de Emergência. A Volkswagen Caminhões também doou estes protetores Face Shield para o Hospital de Emergência, garantindo ainda mais proteção para os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente contra o coronavírus.

A administração municipal contou com a doação da Faculdade de Tecnologia – UERJ, de Resende, de protetores Face Shield para as equipes da UPA, do bairro Cidade Alegria.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar
    Funcionário Prefeitura de Resende

    Ok, é válido.
    Mas nós funcionários queremos fazer o teste da COVID-19. Até quando iremos trabalhar a serviço da comunidade e ao mesmo tempo arriscar levar a doença até nossos familiares sem sabermos se estamos infectados? Sendo que muitos de nós estão em grupos de risco trabalhando em hospitais e abrigos públicos.

Untitled Document