Barra do Piraí- Moradores do Bairro de Fátima, em Barra do Piraí queixam do acúmulo de lixo em diversas ruas da localidade. Segundo uma moradora, que preferiu não se identificar, os entulhos provocam mau cheiro, além dos detritos, que acabam atraindo ratos e baratas para as casas e comércios.
O problema, de acordo com a prefeitura de Barra do Piraí, está, porém, sendo resolvido com a contratação emergencial da Empresa Techsam Tecnologia em Soluções Ambientais Ltda, que já está operando no município. Ainda segundo a prefeitura, a coleta de lixo será normalizada em até uma semana.
Na nota enviada pela prefeitura, o acúmulo de lixo no bairro de Fátima, ocorreu pelo descumprimento de contrato por parte da empresa Eko Ambiental, que era a responsável pela coleta de lixo na cidade. A empresa, que por diversas vezes foi notificada e multada, deixou de operar na cidade, após publicação no Boletim Municipal Extra 008 e, no mesmo dia, o município passou a contar com nova empresa de coleta de lixo domiciliar e comercial.
Ainda segundo a prefeitura, houve atraso por irresponsabilidade da antiga empresa, que não honrava com a coleta e nem com o que preconiza o edital de licitação, vencida por ela em 2019.