segunda-feira, 18 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Moradores reclamam das condições de ginásio no bairro São Sebastião, em Barra Mansa

Moradores reclamam das condições de ginásio no bairro São Sebastião, em Barra Mansa

Matéria publicada em 29 de setembro de 2015, 16:13 horas

 


Sem manutenção: Sujeira, infiltrações e ação de vândalos depredam o ginásio poliesportivo em Barra Mansa (Foto: Franciele Bueno)

Sem manutenção: Sujeira, infiltrações e ação de vândalos depredam o ginásio poliesportivo em Barra Mansa (Foto: Franciele Bueno)

Barra Mansa – Moradores do São Sebastião, em Barra Mansa, estão insatisfeitos com o estado de conservação de um ginásio poliesportivo no bairro. Inaugurado em 2008, o espaço não recebe serviços de manutenção há dois anos, segundo os próprios moradores. Por causa dos problemas estruturais, quem mora no local chega a temer que as más condições possam causar um acidente.
O presidente da associação de moradores do São Sebastião, Adriano Rodrigues, disse que hoje o estado do ginásio é precário, inclusive com o risco iminente de acidentes. Segundo ele, as folhas de zinco que fazem parte da cobertura estão caindo, as paredes com infiltração e pichadas, vidros das janelas quebrados dos vestiários quebrados, entre outros problemas.
– Algumas folhas de zinco já se soltaram e foram parar na casa dos moradores, mas não teve feridos. As paredes estão infiltradas, vidros quebrados, tudo está muito danificado sem reparo há anos – reclamou Adriano, informando que já reclamou inúmeras vezes junto à prefeitura mas que nada foi feito até hoje.
O líder comunitário ainda lembrou que a ideia inicial era usar a estrutura do ginásio para erguer um segundo piso, onde funcionaria a sede da associação e até mesmo o programa “Mais Médicos” do governo federal para os moradores da Região Leste.
– O coordenador de saúde da Região Leste disse que ia utilizar o espaço do segundo andar para os médicos cubanos atenderem a população, mas não foi possível devido à estrutura do ginásio – lamentou Adriano, lembrando que a população daquela região tem que acordar de madrugada para conseguirem uma vaga de consulta na Policlínica do Nove de Abril, bairro vizinho ao São Sebastião.
Ainda segundo Adriano, o local chegou a receber algumas atividades promovidas pela prefeitura, como caminhada orientada para idosos, mas isso acabou sendo suspenso há mais de um ano.
– Ninguém nos avisou que não teríamos mais a atividade, simplesmente a professora desapareceu e nem a secretaria ou a prefeitura nos deram uma satisfação – disse Adriano, que comentou que alguns idosos ainda se exercitam sem orientação profissional.
A aposentada Júlia Barbosa, participava dessa atividade e disse que continua a se exercitar mesmo sem a orientação de um professor de educação física.
– Todos os idosos ficaram sem saber o que fazer no início com a suspensão das aulas, mas depois eu e alguns idosos demos continuidade ao exercício, pois nos adaptamos a atividade que só nos faz bem – disse.
Sem manutenção por parte da administração pública, sobrou para os próprios moradores do bairro fazerem os reparos necessários. Um deles foi o aposentando Antônio Iza, que chegou a fazer a limpeza do ginásio mas desistiu.
– Não adianta mais cuidar do local, pelo descaso que está tendo – lamentou.

Prefeitura planeja reforma

Em nota, a prefeitura de Barra Mansa, através de sua assessoria de imprensa, informou que a secretaria municipal de Juventude, Esporte e Lazer está buscando recursos junto aos governos federal e estadual para a realização das obras de reforma do ginásio poliesportivo do bairro São Sebastião.
Já sobre a suspensão das atividades esportivas oferecidas à população, a prefeitura disse que isso aconteceu devido à crise financeira que a administração pública passa, e está com dificuldades para fazer novas contratações. Apesar disso, a previsão é que no início do ano que vem as atividades voltem a ser realizadas, e, inclusive, ampliadas em toda a cidade.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Ah tá!A crise começou a pouco tempo e a reforma já vem de anos e anos.Desculpa esfarrapada!Inventa outra ô prefeitinho

Untitled Document