quinta-feira, 21 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Moradores reclamam de insegurança no Retiro, em Volta Redonda

Moradores reclamam de insegurança no Retiro, em Volta Redonda

Matéria publicada em 4 de maio de 2016, 20:38 horas

 


Assaltos têm assustado moradores e trabalhadores do comércio na Avenida Jaraguá

Medo: Moradores e trabalhadores da Avenida Jaraguá estão inseguros com os casos de assaltos que têm ocorrido no local (Foto: Libânia Nogueira)

Medo: Moradores e trabalhadores da Avenida Jaraguá estão inseguros com os casos de assaltos que têm ocorrido no local (Foto: Libânia Nogueira)

Volta Redonda – Moradores da Avenida Jaraguá, no bairro Retiro, estão inseguros com os casos de assaltos que têm ocorrido no local. Segundo relatos, pelo menos três pessoas foram assaltadas à mão armada na mesma semana e uma delas foi a dona de casa Fernanda de Souza Alves, que teve o celular roubado em um ponto de ônibus, em frente à casa dela, por um rapaz não identificado. O criminoso apontou uma arma em sua direção e a obrigou a entregar o aparelho.

– Eu estava sentada no ponto de ônibus e um garoto desconhecido se aproximou, tirou a arma da cintura e disse: “perdeu, passa o celular”. Ele pôs a arma no meu peito e eu entreguei o celular. Eu nem vi se ele estava de moto ou de carro, só sei que depois de me assaltar ele saiu correndo – contou Fernanda.
Ela disse ainda que não chegou a registrar a ocorrência na delegacia, porque não saberia descrever o assaltante e também por não ter sofrido violência.

– Graças a Deus foi só um bem material, mas eu fiquei traumatizada – destacou.

Fernanda disse que a Avenida Jaraguá não tem policiamento e acredita que deveria haver investimento em segurança, principalmente por ser uma rua movimentada, pois leva ao Hospital Munir Rafful, o Hospital do Retiro.

A dona de casa contou que estava acompanhada da sua filha e mãe no momento do assalto e todas se surpreenderam com o ocorrido, pois anos atrás não era comum.

– A gente ficou sabendo de outros assaltos que têm ocorrido por aqui. Ficamos surpresas, porque isso não acontecia antes, agora sempre ouvimos relatos e comentários de pessoas que foram assaltadas – disse.

O comércio também está em alerta e lamenta a falta de segurança na avenida.

Uma funcionária de um supermercado, que preferiu não se identificar, declarou que há algum tempo não há registro de assalto ao comércio, no entanto, com os casos recentes, o cuidado tem sido redobrado. A funcionária reclamou que o reforço na segurança pública, anunciada na última segunda-feira (2) pelo prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) só atinge o centro comercial do Retiro.
– Disseram que vão reforçar somente o centro comercial, por que aqui também não? – questionou.

O DIÁRIO DO VALE entrou em contato com o comandante do 28º Batalhão da PM (Volta Redonda), coronel César Augusto de Sousa, que explicou que não há possibilidade de ter policiais em todas as ruas da cidade, porém, o patrulhamento em ronda é feito regularmente em todos os locais. Ele pediu para que os moradores fiquem atentos a pessoas desconhecidas, que possam ser suspeitas, e entrar em contato pelo 190 (Disque-Denúncia da Polícia Militar).
– Se os moradores quiserem se reunir para tratar sobre esse assunto, o Batalhão está de portas abertas para recebê-los – frisou.
Sobre o direcionamento do reforço ao policiamento, o comandante ressaltou que os locais que receberão mais policiais militares foram mapeados e apresentaram maior incidência criminal.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

21 comentários

  1. Avatar

    Volta redonda não tem que colocar mais policiais como disse o prefeito . Tem que colocar os que tem nas ruas e atuar para suspeitos revistar sem esculachar ninguém
    Pq não chegamos a este ponto . cadê as polícias nas ruas revistando motos e suspeitos .

  2. Avatar

    O prefeito tem que pedir reforço policial para volta redonda, muitos bandidos do rj vieram para cá, só pedir o governador novos policiais quando começar a formar policiais no interior dos 6 mil que vão entrar do concurso de 2014

  3. Avatar

    Chama o batman… .

  4. Avatar

    Infelizmente , na rua Carajas está tendo assalto todos os dias sim , independente de assalto ser em qualquer lugar , imagina você vindo do trabalho , ou da escola , e ainda ser assaltado por qualquer um ? Por favor né ! A pessoa que está assaltando aqui , está de moto , com um bagageiro , pedindo informação e na hora assalta … Legal isso né ? Ja liguei pro 190 , eles mandaram eu entrar em contato com o batalhão … Liguei , eles disseram que eu teria que ir lá pra solicitar uma ronda … Desnecessário isso
    18:30 da tarde o babaca assaltando de boa aqui , ele já sabe que não ta dando em nada , por isso continua ! Vamos melhorar isso ai

  5. Avatar

    QUEM TEM QUE PERDER É A BANDIDAGEM.

  6. Avatar

    ATENÇÃO MORADORES DA AV. JARAGUÁ, FORMEM RÁPIDO UMA COMISSÃO DE MORADORES E ENTÃO COMPAREÇAM NA PM PRA REGISTRAR OS ACONTECIMENTOS E SE NÃO TOMAREM PROVIDENCIA É SOMENTE USAR A MIDIA PRA DENUNCIAR. SOU MORADOR NO RETIRO, É APENAS UMA DICA.

  7. Avatar

    Rua carajas …. No retiro ocorrem assalto todos os dias …..

  8. Avatar

    Não é só na Av. Jaraguá, na Rua Haroldo Malaquias Tavares parece está virando boca, cada dia aparece pessoas desconhecidas para usar e vender drogas , não tem horário isso inclui durante o dia também. Ameaçam os moradores local de morte e de assalto as residências. Enfim, nós moradores da Rua Haroldo Malaquias Tavares sentimos ameaçados com essa onda de usuários e … no local. A movimentação da rua não era assim antes. Por favor ajudem nos. A iluminação também não está boa.

  9. Avatar

    Engraçado..se isso acontece em alguma rua da Vila Santa Cecília, rapidinho ia aparecer policial circulando a área. E o posto policial que está na esquina da rua Jaraguá com a av.Antônio de Almeida? Serve pra nada?

  10. Avatar

    Esse local que se diz na matéria é muito mal iluminado, passo por lá quase que todos os dias e realmente é muito deserto. Antigamente as pessoas ficavam nas ruas sentadas nas calçadas, porém isso não é mais possível.
    Obs: O posto da polícia fica no cruzamento na principal sendo que é contra-mão para a policia voltar pela Avenida Jaraguá, qualquer perseguição ali teriam que dar a volta, facilitando a vida do meliante.

  11. Avatar

    Botou a arma no peito da mulher, e ela disse q não houve violência ? Tá de saca………É por essas e outras q vagabundo, sai pela porta da frente da DP.

  12. Avatar
    Insegurança total!!!

    Não é no Retiro…a onda de assaltos na cidade está generalizada. Moradores da Vila e, principalmente, do Laranjal estão sofrendo diariamente com assaltos e invasões a domicilio. O que tem sido difícil identificar na cidade são os carros de patrulha da Polícia Militar. Em geral, se restringem aos pontos de maior movimento; esquecem, todavia, que esses assaltos ocorrem em locais mais desertos. Ou seja, não está ocorrendo um sistema ostensivo de patrulhamento. Estamos, de fato, perdidos com a nossa segurança; a despeito dos caríssimos impostos que todos nossos pagamos.

    • Avatar

      Fazer blitz para pegar dinheiro tá dando até fila de PM, negócio tá feio! Governo quebrado, cada um por si, a PM encontrou um meio de fazer dinheiro, que é extorquindo os outros. Fazem blitzes apenas para arrecadar. Por um acaso alguém aí leu ou soube de alguma blitz que pegou algum bandido? Eu sinceramente não vi uma até hoje. Por exemplo, agora tá tendo blitz perto do campo do Flamenguinho, na av. retiro, próximo a av. jaraguá. Vocês acham que eles estão lá para proteger alguém? NÃO! Estão atrás de DINHEIRO, igual RATO no LIXO!

  13. Avatar

    Com todo respeito ao Cel. Cesar, mas o Cel Luis está fazendo falta. basta comparar os índices do comando anterior e atual.

  14. Avatar

    Falta a presença da policia

  15. Avatar

    Nao e so na jarágua nao que estao acontecendo assaltos proximo ao colégio para tbm e mto deserto e os alunos estao saindo em grupos para evitarem de ser assaltados

  16. Avatar
    E A HONESTIDADE E COMPETÊNCIA

    O prefeito Neto, em suas entrevistas a Rádios e jornais vive dizendo que com o CIOSP a segurança melhorou 200% na Cidade? Então os assaltos, homicídios e violência diárias em Volta Redonda são ficção????

  17. Avatar

    Estado falido, PM desmotivada, desocupados de montão, leis frouxas, impunidade…

  18. Avatar

    Não tem policiamento? Tem um posto policial bem no início da avenida Jaraguá! Lamentável

  19. Avatar

    Infelizmente, VAI PIORAR !!!!

Untitled Document