Moradores reclamam sobre infestação de ratos na Vista Alegre

by Diário do Vale

Barra Mansa– Moradores do bairro Vista Alegre estão reclamando sobre a infestação de ratos na localidade. Segundo relatos de alguns moradores, a maior preocupação no momento são casos de leptospirose que podem surgir. A doença pode ser transmitida se uma pessoa tiver contato com a urina do animal através do contato de água, lama de esgoto, ou rios contaminados. Em terrenos baldios a transmissão também pode ocorrer.
Segundo Davi Santos Aires, morador da Rua São Pedro, uma das mais afetadas, este problema tem tirado seu sono e de seus vizinhos.
– Precisamos de ajuda. Que as equipes da Zoonose venham aqui e nos ajudem. Do lado da minha casa, por exemplo, tem um terreno com muito mato. O dono até costuma limpar, mas ainda assim, se não colocarem algum raticida, não vai adiantar – comentou.
De acordo com Davi, o bairro tem muitas crianças e o medo de que elas, assim como os outros moradores sejam contaminados, é grande.
– Nossa maior preocupação são as doenças que podem ser provocadas com o contato com a urina desse animal. Esta é uma doença muito séria e temos muitas pessoas correndo riscos aqui. A gente sabe que em qualquer lugar isso pode acontecer, mas aqui está demais. As calçadas estão cheias de buracos enormes e com certeza tem ninho por aqui. As nossas crianças não têm liberdade para brincar mais – finalizou.
Em nota, a prefeitura de Barra Mansa disse que os trabalhos das equipes da Zoonose começam na localidade ainda este mês.

You may also like

1 comment

VAI VENDO 8 de maio de 2019, 21:14h - 21:14

É só pararem de jogar alimentos, no ralo da pia da cozinha, no lixo e nos terrenos vazios.

Sem alimentos, sem ratos, e sem escorpiões e sem lacraias que se alimentam de baratas que devem ter um monte no local.

Simples!

E por falar nisso, jogar alimentos no lixo é disparado o maior absurdo do mundo.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996