>
segunda-feira, 16 de maio de 2022 - 11:45 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Rompimento de tubulação deixa 23 bairros de Volta Redonda sem água

Rompimento de tubulação deixa 23 bairros de Volta Redonda sem água

Matéria publicada em 25 de janeiro de 2017, 11:47 horas

 


Previsão era que o serviço fosse restabelecido até o fim da tarde desta quarta-feira (25) nas partes baixas locais atingidos

Equipes do Saae trabalham na Praça São Paulo, no bairro Niterói (Foto: Divulgação PMVR/Yuri Melo)

Equipes do Saae trabalham na Praça São Paulo, no bairro Niterói (Foto: Divulgação PMVR/Yuri Melo)

Volta Redonda- Moradores estão sofrendo nos últimos dias com a falta d’água. A prefeitura informou que a causa do problema foi uma série de rompimentos na tubulação que passa pela Avenida Almirante Adalberto de Barros Nunes (Beira Rio). Equipes do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) têm trabalhado desde o início da semana e a previsão era que o serviço fosse restabelecido até o fim da tarde desta quarta-feira (25) nas partes baixas dos 23 bairros atingidos.
De acordo com a prefeitura, houve pausa no abastecimento nos bairros: Retiro; Vila Mury; Bairro de Fátima; Voldac; Barreira Cravo; Aero Clube; Vila Americana; Santo Agostinho; Água Limpa; Três Poços; Vila Brasília; Mariana Torres; Belo Horizonte; Coqueiros; Santa Cruz; Santa Rita do Zarur; São Luiz; Dom Bosco; Califórnia; Cerâmica União; São Francisco; Jardim Amália e Jardim Normândia.
– Tivemos dois rompimentos na segunda-feira, dia 23, solucionamos a situação. Na madrugada de terça-feira, tivemos mais três rompimentos em outros pontos da rede. Trabalhamos terça-feira o dia todo para solucionar o problema, mas tivemos que parar no meio da tarde por conta da chuva. Nesta madrugada tivemos outros dois rompimentos na mesma rede. Hoje estamos trocando a tubulação danificada – disse o diretor do Saae de Volta Redonda, Leonardo Vidal.
Vidal explicou ainda que essa rede, especificamente, tem mais de 20 anos.

– As tubulações estão velhas e, desde o primeiro dia de governo, estamos fazendo um levantamento para definir o que podemos fazer para evitar problemas como este, de falta de abastecimento – disse o diretor executivo do Saae.

Reclamações

Ao longo da semana o DIÁRIO DO VALE recebeu inúmeras reclamações. Moradores do bairro Vila Rica/Três Poços, por exemplo, afirmam que estão sem água desde sábado (21) e não têm auxílio de um caminhão-pipa. A situação é a mesma no Santa Rita do Zarur, onde diversas famílias perderam móveis, alimentos e objetos no temporal do último domingo.

– Desde domingo estamos sem água, após a enchente que prejudicou muitas famílias no bairro. O Saae não informa nada e não enviou até o momento caminhão-pipa para nos ajudar, estamos desesperados – relatou o morador do Santa Ria do Zarur, Anderson da Silva.

25-01-17 - SAAE Praca Sao Paulo - Yuri Melo-2

Autarquia está trabalhando para regularizar o abastecimento nos bairros afetados
(Foto: Yuri Melo / Ascom) 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

55 comentários

  1. O erro total foi não mandar caminhão pipa para os bairro !

  2. Só quero a Água não importa quem fez a merda ou quem remendou a tal, é inaceitável essa falta de água.

  3. bairro fazendinha sem água desde o dia 21

  4. Essa situação está imperdoável já, não tem como fica sem água desse jeito não. Só não intendi alguns comentário culpando o Samuca pelo fato de o neto passar todos os seus mandados remendando a nossa rede de esgoto e saneamento. Samuca deve resultados depois de um ano porque um mês de mandado não concerta Volta Redonda. Enfim, concertem essa água pelo amor de Deus

  5. A arrogância precede a queda

    Estranho que a rede tenha rompido tantas vezes em poucos dias. Imagino que tenham pressionado demais a rede. Isso é típico de “gestores” inexperientes que desejam impor suas verdades e não dão ouvidos aos profissionais experientes. Certamente teremos muitos problemas com essa turma que assumiu a prefeitura e pensa que sabe mais que todo mundo. Isso é só o começo!

  6. santa rita do zaru foi devastadoooo pedindo socorro ……..sem agua…DEUS nos proteja é nois

  7. Ruím de mais esse SAAE…

  8. Até parece que o Neto fez alguma coisa em relação a falta de agua na cidade. Ops me desculpem fez sim só colocou remendos que eram mais baratos e rápidos de sanar o problema e deixar o povo ‘feliz’kkkkkkk. Se me lembro muito bem o único prefeito que mexeu nas tubulações da cidade e trocou foi o Baltazar ai entrou o Neto se reelegeu depois foi a vez do Gotardo fez a maior lambança na cidade ai volta o gordinho outra vez para terminar o que começou.Estão reclamando do que?????????????

  9. Sempre os mesmos bairros da Margem Esquerda e da Zona Leste, sempre os mesmos problemas com dutos na Beira-Rio. A revitalização da avenida deve ter deixado o terreno instável, mas ninguém abre para resolver definitivamente, preferindo remediar os problemas na medida em que surgem…

    • Eu morei no Retiro e trabalhava no final da Beira Rio, ia e voltava caminhando todos os dias por ela.

      Presenciei obras quase diárias na avenida. Coisas que você percebia ser mal elaboradas ou mal executadas.

      certa vez presenciei a utilização de uma sacola de plástico, isso mesmo, UMA SACOLA PLÁSTICA, daquelas de supermercado mesmo, sendo utilizada como bucha para selar um tubo… fiquei revoltado, postei em rede social, reclamei na prefeitura e no SAAE (porque devo ser o cara mais chato do mundo, até as atendentes da prefeitura já me conheciam).. o que ouvi na prefeitura e no SAAE foi a mesma coisa… “que absurdo, vamos averiguar” pegaram meu dados e.. e.. ??? Nada, como eu já esperava.

      O Saae de Volta Redonda não deixa faltar água no meu bairro, conserta vazamento no domingo (8 da manhã de domingo já vi funcionário do Saae trabalhando aqui em frente a meu prédio). Mas sei que não é assim nos outros bairros “menos afortunados” de VR… onde moro existem moradores ilustres… que não poderiam nunca passar pelos problemas que a população passa. É triste isso, muito, espero que a nova administração possa corrigir esses problemas de verdade, sem sacolas, sem priorizar bairros.

  10. Volta PC.
    Começou a “SAMUQUICE”

  11. E cem contar q a água e esgoto aumento..E isso é se não piora …

  12. Al fatal com neto faltava água do mesmo jeito, esse SAAEE é uma vergonha!

  13. É isso aí cem água a 3 dias e nem um caminhão pipa pra abastecer ….Complicado é só tá no começo d governo já tá assim…Oloco…

  14. As tubulações tem vontade própria agora, resolveram estourar depois da nomeação do novo prefeito! A população não consegue entender que problemas acontecem, e que por acaso aconteceram agora! E em relação a nova administração do SAAE, confio plenamente. Vidal, foi meu professor, e como o mesmo é um excelente profissional, de exímia competência. Não me resta dúvida de que dentro de alguns dias a situação será normalizada.

  15. so vejo pessoas leigas falando de tubulação , porem quem não sabe a tubulação de vem se rompendo e tubo defofo que foi usado para atender diversos bairros como a que passa na beira rio so tem um detalhe esta tubulação no aquenta pressão o certo deveria ser feita de tubo ductil barbara aposto que estaria em plena carga e não teria nenhum vazamento o barato se torna caro .

  16. ESTAMOS SEM AGUA PARTE ALTA DA VILA BRASILIA CADE PODE PUBLICO QUEREMOS SOLUÇÃO MANDA CAMINHÃO PIPA……

  17. Esgoto voltando com chuva a culpa é do dono do imóvel.
    Agora rico não falta água , compra um caminhão pipa e enche a sisterna.

  18. Bando de incompetentes que nao sao capazes de planejar essas trocas de tubulaçoes antes que elas se ronpessen mais fica sem paga a conta que eles nao esquecem de corta nao

  19. Simples, quanto chove o esgoto vaza na Siderópolis.
    Faça uma fiscalização para descobrir quem está usando a rede de esgoto para a água dá chuva, achou aplica uma multa.

    • Apoiado, fiscalização.

    • Não precisa de invstigação para descobrir residência que joga água de chuva no esgoto; é só olhar na frente da casa. Se não tiver tubo aparente jogando água para a rua e bueiro pluvial, ela está indo para o esgoto.

  20. NO BAIRRO CANDELARIA TAMBEM ESTA SEM AGUA HA DOIS DIAS, UM DESCASO COM O POVO.

  21. MARCIO NASSIF DE MAGALHAES

    Independentemente desses fatos, os moradores da rua Onze, no Bairro de Fátima, distrito da Califórnia, sofrem há anos com a falta d’água. É comum, durante a semana, ficarmos sem o abastecimento de água por dois ou três dias… Isso sem falar que na parte mais alta do logradouro não chega água durante o dia, só à noite e sem força pra subir para as caixas d’água. O tratamento dispensado aos consumidores é vexatório e constrangedor, vez que suas reclamações são desprezadas… Certa vez, vários moradores ligaram para o telefone do Saae Volta Redonda – RJ e obtiveram o mesmo número de protocolo (???). Ou seja, simplesmente, o serviço não funciona e serve apenas para engambelar o consumidor. Vale ressaltar que, mesmo não tendo o serviço, nossas contas de consumo são pagas mês a mês…

  22. passe pela rua vicentina goulart, em pleno jd normandia, para ver um rio de esgoto na calçada. ocorre há anos! será que o SAMUCA BLA BLA BLA vai dar uma solução? ou vai criar uma comissão para analisar o assunto?

  23. Funcionários do SAAE trabalham duro para resolver a falta d’água, SAAE é o serviço prestado a população que funciona de verdade…. PARABÉNS SAAE
    Quanto ao esgoto entupido a população precisa se conscientizar (CUIDADO COM O QUE É JOGADO EM SUA REDE DE ESGOTO), não culpa do SAAE.

    • Concordo plenamente com você, os funcionários só não são melhor remunerados por que é vinculado a PMVR, porque grade parte veste a camisa da empresa, e rede de esgoto não é lixeira, fica a dica em?

    • Se jogam modens, calcinhas e até dentadura, jogam tbm água do telhado na rede de esgoto.

  24. melhor verificar se não estão colocando excesso de pressão na rede, porque vários rompimentos em série não é normal, mesmo para redes antigas.

  25. Saudades de Neto e sua equipe 10.

    • VC TA MALUCO
      NETO,PC,SERGINHO,TRABUCO E OS CARGOS COMISSIONADOS ACABARAM COM SAAE

    • Saudade da equipe 10 horas que a cidade ficou parada por um rompimento na Beira Rio, lembra?
      Por diversas vezes o SAAE estava na Beira Rio emendando essa mesma tubulação que está rompendo agora, pq a equipe 10 não fez isso?
      Também querendo uma boquinha no estado também?

  26. Estranho esses rompimentos. Há poucos dias com o antigo diretor do SAAE não acontecia, nem essa falta d’água constante e de repente.

    Será que o novo diretor não está sabendo administrar?

    Isso já era esperado, pois ele é um engenheiro elétrico, então NÃO CONHECE a Administração Pública e NÃO ENTENDE de Gestão Publica.

    • Ele deve ser engenheiro eletricista.

      2 possíveis causas:

      1 – sabotagem de alguém que não foi favorecido;
      2 – barberagem na operação, impondo uma pressão acima da suportada na rede.

      Afinal, as redes já eram antigas em Dez/16. E tantos rompimentos em um prazo tão curto não é coincidência.

      Abs,

    • Não acontenciam os rompimentos e a falta d´água ou elas não eram noticiadas? isso também não é estranho…

  27. Com certeza foi nesses últimos 25 dias que as redes de água e esgoto de Volta Redonda apodreceram debaixo da terra e o Samuca não viu isso. Agora cada candidato vai ter que escavar e olhar cada metro de tubulação da cidade antes de tentar ser prefeito, pois os “aspones” do governo anterior estão dizendo que estava tudo uma beleza até 1º. de janeiro de 2017.

    • Muito bem colocado! As tubulações tem vontade própria agora, resolveram estourar depois da nomeação do novo prefeito! A população não consegue entender que problemas acontecem, e que por acaso aconteceram agora! E em relação a nova administração do SAAE, confio plenamente. Vidal, foi meu professor, e como o mesmo é um excelente profissional. Não me resta dúvida de que dentro de alguns dias a situação será normalizada.

  28. Em Siderópolis,na rua 650 é só chover que à rede de esgoto transborda.A catinga está insuportável.Desse jeito,até quem não votou no gordo,vai sentir saudades.Vamos parar de blá blá blá.

  29. aposto que nas casa destes canalhas não esta faltando agua, infelzimente estou arrependido pelo meu voto, por que sua gestão ja esta toda atrapalhada, na epoca do neto o saae virava a noite ate resolver o problema , agora hoje o saae trabalha so em horario comercial

  30. Ué, Al Fatah! Nunca imaginei que faltasse água nas residências da sociedade das cidades de 1º mundo. Kkkkkkkkkk

  31. Até que enfim uma notícia!

  32. Sei não,mas acho que vamos voltar a época do Wanildo de Carvalho.

  33. No bairro sessenta, precisamente na rua 62, a tubulação tem mais de 50 anos de uso.
    Que tal fazer uma análise dá referida rede de distribuição, o mais urgente possível, tubulação com 20 anos estão rompendo.

Untitled Document