sábado, 20 de abril de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Moradores solicitam reparos em rua que cedeu e troca de poste

Moradores solicitam reparos em rua que cedeu e troca de poste

Matéria publicada em 21 de março de 2019, 16:17 horas

 


Inconformados, moradores exigem reparos de poste e de asfalto no Belmonte (foto: Pollyanna Moura)

Volta Redonda-  Moradores da Rua Barão de Mauá, no bairro Jardim Belmonte, estão solicitando à prefeitura de Volta Redonda reparos no asfalto que cedeu há um mês. Segundo Sirlei de Freitas, esta não é a primeira vez que isso acontece. Ela relatou que o mesmo problema aconteceu em julho de 2018 e que, na época, o dono de um lote bem próximo ao local construiu um muro de contenção para proteger as casas localizadas abaixo da pista.

Adriano Poiã, dono do lote e responsável pela construção do muro, afirmou que teve um prejuízo de aproximadamente R$ 30 mil após o asfalto ter cedido novamente. “Eu fui à Secretaria de Obras da prefeitura e relatei o que havia acontecido. Perdi parte do meu quintal para construir o muro, como forma de prevenção e proteção das casas que ficam abaixo da via. Alguns moradores foram afetados e eu, mesmo sem ter responsabilidade, custeei os gastos porque senti a necessidade de ajudar essas pessoas”, disse ele.

Adriano ainda ressalta que esperou o período de chuvas passar para realizar a construção do muro. “Esperei o período de chuva passar para realizar as obras. Eu me proponho a fazer os reparos necessários, porém, em parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura”, ressaltou.

Segundo os moradores, após o asfalto ter cedido, os ônibus que transitavam no local não conseguem passar, sendo obrigados a mudar suas rotas e dificultando o translado de quem necessita utilizar o transporte público. Os veículos que ainda conseguem passar utilizam meia pista, que está parcialmente interditada por questões de segurança e apresentam rachaduras.

No local, após o acidente, equipes da prefeitura cercaram e sinalizaram o trecho com faixas e cones, mas segundo os moradores, o risco de acidentes ainda é grande.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura de Volta Redonda informou que o desmoronamento aconteceu devido à queda de um muro, de uma obra particular. A SMI informou ainda que já esteve em conversa com o proprietário e a secretaria dará o apoio técnico no que for necessário, sob fiscalização do poder público. Após a reconstrução do muro, a SMI iniciará a recuperação do asfalto e posteriormente libera a via.

Poste causa problema

Outra preocupação que está tirando o sono dos moradores é a localização de um poste instalado pela Light, após o incidente com o asfalto. Segundo Sirlei, devido às condições do asfalto estarem precárias, se o terreno continuar cedendo o poste pode tombar em cima de algumas casas, que ficam abaixo da Via. “Nossa solicitação, além dos reparos no asfalto, é a troca da posição desse poste. Ele deveria estar instalado do outro lado da rua e não na beirada do barranco. Se o asfalto continuar cedendo, ele vai acabar atingindo as casas e provocar um acidente”, disse.

Em nota, a assessoria de comunicação da Light informou que o poste foi instalado em local possível para atender os clientes, após o incidente na via e que diante das preocupações dos moradores da Rua Barão de Mauá, o mesmo será substituído nesta quinta-feira (21).


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    ô loko troca de poste ou é metrô que tá pra passar por aí!!! dá pra perceber que a obra, sem um engenheiro e com a autorização da prefeitura, acabou por ser ineficaz, só jogou dinheiro no fogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document