Morre presidente da Associação dos Motociclistas do Estado do Rio

by Diário do Vale

Aloísio morreu aos 68 anos, vítima de problemas cardíacos, ele estava internado há duas semanas
(Foto: Divulgação)

Estado do Rio– Aloísio César Braz morreu nesta terça-feira (29), aos 68 anos, no Rio. Ele era presidente, há 30 anos, da Associação dos Motociclistas do Estado do Rio (AMO-RJ). Aloísio morreu vítima de problemas cardíacos, ele estava internado há duas semanas. O corpo dele foi sepultado no Cemitério Alto dos Passos, em Resende, sua cidade natal.

Como presidente da AMO-RJ, Aloísio esteve à frente de lutas que resultaram em várias leis que beneficiavam os motociclistas, inclusive isenção de pedágio na Linha Amarela. Ele também foi um dos pioneiros na organização dos encontros de motociclistas, que movimentam o turismo regional no interior do Rio.

Presidente do Grupo ACB-Consultores Associados, Aloisio foi pai há quatro meses. “Ele era apaixonado pelo filho Guilherme e pelas motocicletas. Lutou até a última batida do seu coração”, contou a viúva, Tânia Oliveira.

O secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, lamentou o falecimento do líder do motociclismo estadual.

– O Aloisio nos deixa num momento em que estamos reconhecendo e incentivando os encontros de motociclistas, que levam entretenimento e movimentam a economia das nossas cidades. E devemos muito ao esforço do Aloisio ao longo de três décadas. Nos eventos apoiados pelo estado em 2021, vamos prestar as devidas homenagens ao Aloisio – anunciou o secretário.

Filho de radialista, Aloísio também gostava do Carnaval. Em Resende, ele criou há nove anos o baile Resende Saudade, que só não aconteceu neste ano por causa da pandemia do coronavírus.

– O Estado do Rio hoje é referência no motociclismo nacional graças a Aloísio Braz. Ele sempre protegeu e incentivou os encontros regionais. Suas ações sempre foram direcionadas para melhorar o ambiente e a qualidade dos encontros. Era polêmico porque sempre foi um cara autêntico – disse Fernando Martins, conselheiro da AMO-RJ e ex-presidente do Jaguar do Asfalto, de Rio das Ostras.

O último encontro de Aloísio com motociclistas aconteceu no dia 28 de novembro, na festa de encerramento do ano do Penedo Riders e a volta do integrante Wallace Peçanha, que também é conselheiro da AMO-RJ.

– Ele veio para me fazer feliz. Foi graças a Aloísio Braz que os motociclistas assumiram, em 2010, a organização do Penedo Riders, um dos principais encontros de motociclistas do país, que até então era promovido por empresários. Não tínhamos nada, ele conseguiu palco, som e as bandas. Foi um sucesso que não parou mais – recorda Peçanha.

Aloísio morava em Copacabana, na Zona Sul do Rio, mas jamais deixou de visitar, quase que semanalmente, a família e os amigos em Resende, no Sul Fluminense. “Ele era puro amor e felicidade sempre. Vivia e servia”, comentou a sobrinha Marcia Nakashima.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996