segunda-feira, 21 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Morre professora e orientadora pedagógica da rede municipal de Barra Mansa

Morre professora e orientadora pedagógica da rede municipal de Barra Mansa

Matéria publicada em 8 de outubro de 2019, 15:12 horas

 


Vice-prefeita, professora Fátima Lima, lamentou a morte da companheira de trabalho

Águida de Paula morreu, aos 60 anos,  de infarto
(Foto: Divulgação- Secom PMBM)

Barra Mansa- A professora e pedagoga da rede municipal de ensino de Barra Mansa, Águida Oliveira de Paula, morreu na manhã desta terça-feira (08), aos 60 anos, vítima de infarto.  Águida era moradora de Volta Redonda, solteira e não deixou filhos. O corpo da educadora está sendo velado no Cemitério Portal da Saudade, em Volta Redonda. O enterro está marcado para às 16h.

Pela rede social, a vice-prefeita de Barra Mansa, professora Fátima Lima, lamentou a morte da colega de profissão: “Minha amiga e companheira de trabalho na Secretaria Municipal de Educação e no desenvolvimento da Política de Promoção da Igualdade Racial há tantos anos, a professora Aguida de Paula faleceu na manhã desta terça-feira. Enquanto tentamos processar essa triste notícia honramos o seu nome e pedimos a Deus que conforte os corações dos amigos e familiares que choram a sua perda”, disse.

Águida Oliveira há pouco tempo, a educadora tinha vencido a batalha contra um câncer de mama. Durante o tratamento ficou licenciada e retornou no final de 2018. A professora atuou na Secretaria de Educação de Volta Redonda, onde já havia se aposentado. Atualmente acumulava a função de educadora no município de Piraí e articuladora pedagógica da Gerencia de Promoção da Igualdade Racial de Barra Mansa, onde estava estruturando o desenvolvimento da política do órgão no contexto da Secretaria de Educação. Era funcionária concursada do município desde 2004.

Também foi professora do UGB/FERP (Universidade Gerlado Di Biase), em Volta Redonda, conselheira do Comupir (Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial) e palestrante sobre temas etnicorraciais em várias cidades do Estado do Rio.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Que Deus a receba luz e paz, e conforte sua familia e amigos. Brilha nos ceus estrela,-guia!

  2. Avatar

    Perdeu -se uma batalhadora pela educação, igualdade e pela vida, já que lutou contra um câncer. Certamente fará muita falta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document