quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Motoristas devem ficar atentos e fazer revisão do veículo

Motoristas devem ficar atentos e fazer revisão do veículo

Matéria publicada em 23 de dezembro de 2017, 11:05 horas

 


Sul Fluminense – Dados da CCR NovaDutra apontam que a pane mecânica tem sido o principal motivo dos atendimentos realizados pelo SOS Usuário da Concessionária, especialmente durante os feriados. Por isso, a concessionária iniciou uma campanha educativa durante os meses de dezembro e janeiro, período em que há aumento do número de veículos de passeio que trafegam pela rodovia. O principal objetivo desta campanha é de conscientizar os motoristas sobre a importância de revisar o veículo antes de pegar a estrada, e a ação inclui a distribuição de 60 mil folhetos nas praças de pedágio e veiculação de dicas de segurança na programação da CCRFM 107,5.

Segundo o gestor de Atendimento da Concessionária, Virgílio Leocádio, no último feriado de Ano Novo, por exemplo, dos cerca de mil chamados recebidos pela CCR NovaDutra, 46% foram de usuários que tiveram problemas mecânicos durante a viagem.

Precaução: Motoristas devem fazer revisão do carro antes de pegar a estrada (Foto: Fotos Pública)

Precaução: Motoristas devem fazer revisão do carro antes de pegar a estrada (Foto: Fotos Pública)

Pneu furado, falta de combustível, superaquecimento do motor e pane elétrica também estão entre os principais transtornos enfrentados pelos motoristas que utilizam a via Dutra. O gestor Virgílio explica que é fundamental realizar a manutenção preventiva no veículo para evitar acidentes.

– É importante que, antes de sair em viagem, o motorista realize a revisão em seu veículo, verificando os principais itens, como iluminação traseira e dianteira, calibragem dos pneus, inclusive o estepe, sistema de freios e arrefecimento do motor e também saber os pontos onde pode abastecer para evitar parar no meio da sua viagem. Além de evitar transtornos e até mesmo acidentes, a manutenção preventiva oferece mais vida útil ao veículo. A demora no conserto aumenta o problema e, consequentemente, o custo – ressalta.

Segundo a assessoria de comunicação, para auxiliar os usuários em caso de pane mecânica ou outras ocorrências, a CCR NovaDutra possui, ao longo da rodovia, 11 bases operacionais distribuídas em pontos estratégicos, com equipes que trabalham 24 horas por dia. Ao todo, são 500 profissionais e cem viaturas disponíveis para atender quem trafega pela via Dutra.

Além disso, para solicitar socorro médico ou mecânico, os usuários podem utilizar gratuitamente o Disque CCR NovaDutra 0800-0173536, telefone que oferece informações sobre as condições da estrada; ou os 804 telefones de emergência amarelos que estão disponíveis a cada quilômetro, nos dois sentidos da rodovia. Os motoristas também podem se informar por meio dos painéis eletrônicos de mensagens variáveis, instalados ao longo da via Dutra e por meio da programação da CCRFM 107,5, que traz, em tempo real, informações sobre o trânsito nos 402 quilômetros da rodovia.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Engraçado é que a maioria dos carros parados são novos, os mais antigos é difícil ver.

  2. Revisão em carro tem que ser feita no mínimo tres vezes por ano, e não na véspera das férias . Itens básicos como água, óleo, pneus e lâmpadas devem ser observados semanalmente. Revisões periódicas garantem economia e segurança. Carro bem tratado é aquele que está sempre em condições de encarar uma viagem a qualquer momento.

Untitled Document