Movimento de luta contra Aids será lançado nesta segunda-feira, em Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda- A Secretaria Municipal de Saúde de Volta Redonda, realiza nesta segunda-feira, dia 30, o lançamento do Movimento de Luta Contra Aids. O evento acontece entre às 10h e 11h, no Sider Shopping, Vila Santa Cecília, onde haverá distribuição de preservativos e material educativo orientando a população sobre a doença.

Na terça-feira, dia 1º, quando é comemorado o Dia Mundial de Luta contra a AIDS, a SMS realizará Teste Rápido de HIV. Esta atividade será acompanhada pelas equipes da Área Técnica de Saúde Mental, que estarão no local, com profissionais do Projeto Consultório na Rua. Este evento acontece na Praça do Retiro, das 8h às 16h.

Seguindo a programação do Movimento de Luta contra a Aids, ainda no dia 1º haverá distribuição de material educativo e encaminhamentos para realização do teste rápido de Aids a ser realizado nas seguintes Unidades de Saúde: Açude II, Siderlândia, Retiro II, Santo Agostinho, São Geraldo e Vila Rica/Tiradentes. Esta ação também acontece entre 8h e 16h, na Praça Sávio Gama, no Retiro.

O CDI (Centro de Doenças Sexualmente Transmissíveis), localizado no Aterrado, também terá ação em função do dia 1º de dezembro. Esta unidade, neste dia, entre 8h e 17h, realizará teste rápido para HIV. Esta ação terá continuidade e acontece entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro. O Teste Rápido faz parte da rotina de procedimentos do CDI.

Na quarta-feira, dia 2 de dezembro, as atividades ficam por conta da “Roda de Conversa: Diagnóstico e Tratamento do HIV”, no auditório da UGB, Aterrado, das 17h às 20h. Este evento será mediado pela médica Márcia Rachid e será destinado, em especial, ao público jovem.

Ainda no auditório da UGB/Ferp, Aterrado, na tarde de quarta-feira, das 13h às 16h, será debatido outro tema “Aids: Discutindo o Diagnóstico e Tratamento”. Este evento será direcionado a médicos e enfermeiros da rede municipal.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996