quarta-feira, 8 de dezembro de 2021 - 10:00 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / MP determina e Detran recolhe carros e motos de antigo pátio, em Resende

MP determina e Detran recolhe carros e motos de antigo pátio, em Resende

Matéria publicada em 29 de julho de 2016, 20:44 horas

 


Após ação judicial: Carros foram retirados da antiga sede da Guarda Municipal, no bairro Montese (Foto: Divulgação PMR/Marcio Fabian)

Após ação judicial: Carros foram retirados da antiga sede da Guarda Municipal, no bairro Montese (Foto: Divulgação PMR/Marcio Fabian)

Resende – Por determinação do Ministério Público Estadual, atendendo uma ação judicial movida pela Prefeitura de Resende, o Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ) realizou nesta sexta-feira (29), o recolhimento de 13 veículos, entre carros e motos, que se encontravam apreendidos por restrições administrativas do Detran e foram depositados no local onde funcionava a antiga sede da Guarda Municipal, na Avenida Dorival Marcondes Godoy, no bairro Montese.

A área havia sido cedida ao Detran para depósito público na época. Com a transferência da Guarda para o bairro Liberdade em 2011, foi realizado um leilão, mas restaram alguns veículos. A Prefeitura entrou com a ação solicitando a remoção no dia 16 de maio deste ano. A liminar foi deferida no dia 3 de junho e o Detran notificado no dia 21 do mesmo mês. A decisão do Ministério Público determinou que o Detran fizesse a transferência dos veículos para outro depósito em um prazo máximo de 30 dias, sob pena de multa diária de R$ 1.000,00 (mil reais).
A prefeitura informa que, através da Secretaria de Saúde, realizará nos próximos dias uma nova vistoria no terreno a fim de identificar e eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Precisou da intervenção do Ministério Público para que se “limpasse” aquele local, que servia para a procriação do mosquito aedes aegypti, além de deixar uma péssima impressão logo na entrada da cidade.

  2. Decisão do ministério público sob pena de multa diária??…verifiquem a procedência dessa informação.

  3. Se vocês acham que a antiga sede da GM em Resende estava lotado basta dar uma olhada no Posto da PRF em Floriano…O Estado brasileiro é ineficiente em executar uma ação rápida de maneira a converter estes veículos em “sucatas” e, portanto, serem revendidos como tal ou em “leiloar” os veículos que ainda estejam em condições.
    De qualquer modo, a ação foi boa porque removeu os materiais de lá.

Untitled Document