MPF realiza audiência pública para debater a situação da educação em Valença

by Diário do Vale

Volta Redonda- O Ministério Público Federal (MPF) no município, em parceria com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP/RJ), realizará no dia 1º de junho de 2016, às 9h, audiência pública com o objetivo de apurar como vem sendo prestado o serviço de educação no município de Valença, no Sul Fluminense. A audiência, que será realizada no auditório Raymundo Muniz, na rua Tabelião Sebastião Dantas Moreira, nº 40 – Centro, será aberta pelo procurador da República Julio José Araújo Junior e pela promotora de Justiça Patrícia Cesário de Faria Alvim, que coordenarão os trabalhos.

Serão convidados a participar da audiência pública a Prefeitura do município de Valença, a Secretaria de Educação de Valença, o Conselho de Alimentação Escolar, o Conselho Tutelar de Valença, a CACS/FUNDEB, a Coordenadoria Regional Centro-Sul da Secretaria Estadual de Educação, o Sindicato dos Professores de Valença e outras entidades que atuem na defesa da educação, além dos demais cidadãos.

Para participar, os interessados deverão se inscrever através do e-mail [email protected] ou do telefone (24) 3344-8823, informando no ato da inscrição: nome completo, entidade ou órgão público eventualmente vinculados e se deseja manifestar-se oralmente nos debates. Será admitido o ingresso e a manifestação de participantes não inscritos, de acordo com a capacidade física do local e a disponibilidade de tempo dos trabalhos.

MPEduc 

Lançado há quase dois anos, o Ministério Público pela Educação (MPEduc) já mostrou que representa um novo paradigma na atuação do Ministério Público no direito à educação. Mais de 100 municípios já aderiram ao projeto, que está em plena execução em mais de 70 cidades brasileiras, alcançando cerca de 500 escolas em todo o País.

O MPEduc visa identificar as variantes responsáveis pelo desempenho na nota do Índice da Educação Básica (Ideb), com a realização de diversas atividades, como audiências públicas para orientar a atuação do MPF e MP, que após diagnosticarem as condições da educação pública, apresentam as medidas corretivas aos gestores e prestam contas à sociedade das providências adotadas.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996