sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Mulheres fazem curso de motivação pessoal e empreendedorismo

Mulheres fazem curso de motivação pessoal e empreendedorismo

Matéria publicada em 26 de julho de 2018, 08:51 horas

 


Mulheres recebem apoio profissional para melhorar a auto estima. (crédito Divulgação)

Volta Redonda – A treinadora profissional em coach, Karina Calmeto, ministrou a Oficina de Desenvolvimento Humano, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos. A atividade reuniu 20 mulheres que trabalharam em temas como descobrir seus valores, seu potencial e conquistar o respeito. Este é o segundo grupo destinado a este assunto. O primeiro foi composto ano passado e reuniu 30 mulheres.

Em média, a oficina dura 10 semanas, todas as quartas-feiras, das 14 às 16 horas. A secretária municipal de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos de Volta Redonda, Deyse Pena, disse que o projeto é fruto de um diagnóstico realizado junto ao público feminino onde constatou-se que as mulheres se sentem desvalorizadas e não conquistam o respeito da sociedade.

A professora Gisele Lucas Amaral, de 40 anos, falou da evolução que conseguiu. “É um momento único, emocionante, porque a gente aprende a se motivar, a acreditar mais que somos capazes de buscar novos rumos na vida para melhor”.

A moradora da Volta Grande, Vânia da Silva, de 45 anos, concordou com a professora e disse que a oficina, na opinião dela, é mais abrangente. “Eu vim com uma expectativa e a oficina é bem mais abrangente. Aprendi a valorizar o nosso conhecimento, acreditar no meu potencial. Eu vivia no meu mundinho perto de casa. Agora reconquistei a motivação, minha visão de mundo foi ampliada”, ressaltou Vania.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document