terça-feira, 7 de dezembro de 2021 - 10:07 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Multinacional promove encontro com cooperativas de reciclagem

Multinacional promove encontro com cooperativas de reciclagem

Matéria publicada em 1 de junho de 2017, 18:41 horas

 


Uma das ações aconteceu na Cooperativa Folha Verde, em Volta Redonda, onde os funcionários realizaram melhorias na estrutura física do local

Mãos na massa: Funcionários realizaram melhorias na estrutura física de cooperativa de reciclagem de Volta Redonda (Foto: Júlio Amaral)

Mãos na massa: Funcionários realizaram melhorias na estrutura física de cooperativa de reciclagem de Volta Redonda (Foto: Júlio Amaral)

Volta Redonda – A multinacional francesa Pernod Ricard, que produz bebidas alcoólicas, refrigerantes, sucos e derivados, realizou nesta quinta-feira (1º) um encontro entre seus executivos e funcionários com trabalhadores de cooperativas de reciclagem em três estados (São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco). Uma das ações aconteceu na Cooperativa Folha Verde, em Volta Redonda, onde os funcionários realizaram melhorias na estrutura física do local, com pintura, limpeza, instalações elétricas e doação de computadores e extintores. O grupo ainda promoveu palestras sobre segurança do trabalho e primeiros socorros.

A gerente de recursos humanos da Pernod Ricard, Ana Paula Gonçalves, explicou que além das ações junto às cooperativas, um grupo de voluntários panfletou na comunidade com o objetivo de dar maior visibilidade aos trabalhos dos catadores de material reciclado.

– Esta ação foi criada pela empresa para gerir cada vez mais responsabilidade social e ajudar à comunidade. Lembrando que no Brasil está ação já existe há sete anos, sendo que a cada ano nós fazemos uma ação social diferente – comentou Ana Paula.

De acordo com o Euvaldo Luiz Santana, presidente da Cooperativa Folha Verde, localizada na Avenida Nossa Senhora do Amparo, Nº 1.045, no bairro Voldac, participar desta ação voluntária foi muito gratificante.

– Não conhecia esta ação e fiquei surpreso quando eles entraram em contato conosco e nos incluíram no projeto. Foi muito gratificante participar deste ‘Dia da Responsabilidade’, pois eles nos ajudaram de diversas formas, como na melhoria do nosso local de trabalho através de pintura, melhorando a parte elétrica, mapa de risco, doando computadores e extintores, além de nos oferecer palestras com os cooperados sobre primeiros socorros e segurança no trabalho – disse Euvaldo.

O Dia da Responsabilidade da Pernod Ricard é vinculado ao programa de logística reversa chamado Glass Is Good – que tem engajamento de fabricantes de embalagens, cooperativas, bares, restaurantes e casas noturnas. O Glass Is Good tem apoio ainda de outras grandes marcas como Diageo (Johnny Walker, Smirnoff), Heiniken e Müller.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document