terça-feira, 7 de dezembro de 2021 - 18:03 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Município de Itatiaia confirma recebimento da segunda dose da vacina Coronavac já na próxima semana

Município de Itatiaia confirma recebimento da segunda dose da vacina Coronavac já na próxima semana

Matéria publicada em 30 de janeiro de 2021, 08:48 horas

 


Foram vacinados até o momento, 165 profissionais de Saúde e sete residentes terapêuticos

Já foram vacinados, até o momento,165 profissionais de Saúde e sete residentes terapêuticos, no município – Foto: Ariane Alves(PMI).

Itatiaia- A prefeitura de Itatiaia informou que estão previstas para chegar no município, no início da semana que vem, o lote da segunda dose da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo.

De acordo com levantamento do setor de Imunização, foram vacinados, até o momento,165 profissionais de Saúde e sete residentes terapêuticos, no município.

Nesta etapa de vacinação, estão sendo contemplados profissionais de saúde, que estão na linha de frente do combate ao Covid-19, assim como pacientes com deficiência institucionalizados.

– As vacinas vêm sendo disponibilizadas de forma gradativa pelo Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. Assim que garantirmos a cobertura dos profissionais de saúde, daremos início à 2ª fase de imunização. A equipe da Saúde está analisando para o mais rápido possível podermos ampliar e avançar para os próximos grupos prioritários – relatou o secretário de Saúde, Sérgio Paiva.

Sérgio acrescenta que a expectativa é que o município receba mais doses no próximo mês, que serão voltadas para vacinação dos idosos.

– Em toda a campanha nós precisamos seguir as diretrizes do Estado. Nossa previsão é que no mês de fevereiro possamos receber essas doses e começar a vacinar.

Moradores da Residência Terapêutica foram imunizados

Seguindo o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 e o Programa de Imunização do Município, os moradores da Residência Terapêutica de Itatiaia e os funcionários do local já receberam a primeira dose da vacina.

De acordo com o setor de Imunização, na próxima terça-feira (02) serão imunizados dezoito pacientes internados do CRI (Centro de Recuperação de Itatiaia).

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document