>
domingo, 7 de agosto de 2022 - 16:08 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Museu da Imagem e do Som ganhará nova sede na praça da Matriz

Museu da Imagem e do Som ganhará nova sede na praça da Matriz

Matéria publicada em 24 de janeiro de 2019, 18:07 horas

 


Resende- O Museu da Imagem e do Som (MIS), que faz parte da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, vai ganhar um novo endereço, mais espaçoso e confortável nos próximos meses. A Prefeitura de Resende, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, está revitalizando um salão abandonado há mais de 20 anos, situado no Centro Histórico, anexo ao Cine Vitória, para ser a nova sede do museu.

De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, o local, que possui pouco mais de 70 metros quadrados, estava em situação precária, devido ao abandono. Por isso, a primeira parte das obras ficou concentrada na quebra dos azulejos antigos para a colocação de um novo revestimento.

O espaço ainda vai receber uma ampliação, para que sua estrutura contemple uma pequena sala de música, um salão no qual poderão ser feitas apresentações e um depósito para instrumentos que são utilizados em atividades da Fundação Casa da Cultura. Além disso, dois banheiros vão ganhar reformas de acessibilidade para deficientes físicos. As equipes da prefeitura também farão a revisão de toda a parte elétrica e hidráulica do espaço.

O projeto do novo MIS prevê um local para exposições periódicas, como a já tradicional “Arte na Capa”, que abrange temáticas diferentes mensalmente e também um espaço para a exposição dos demais discos de vinil, verdadeiras relíquias que fazem parte do acervo do museu.

– As atividades culturais possuem uma importância muito grande no município. Através dessa mudança de endereço do MIS, é possível unir a valorização das atrações culturais gratuitas no município ao aproveitamento de um espaço público improdutivo, que estava parado há décadas. Agora, o museu terá um espaço próprio e terá mais estrutura para oferecer suas exposições e demais atrações – explica o presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan.

Com a mudança, o novo MIS ficará na Praça Oliveira Botelho, número 292, no Centro Histórico. O presidente da fundação ainda ressaltou a estimativa da conclusão das obras para aproximadamente 90 dias.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document