Música e solidariedade marcam o Natal de pacientes da Unimed-VR

by Diário do Vale
Música e alegria: Coro Infantil da Igreja Batista do Conforto surpreendeu a todos com músicas ao som de violinos (Foto: Divulgação)

Música e alegria: Coro Infantil da Igreja Batista do Conforto surpreendeu a todos com músicas ao som de violinos (Foto: Divulgação)

Volta Redonda – O espírito natalino tomou conta dos corredores do Hospital Unimed Volta Redonda nesta semana. Na última quarta-feira (21), o Coro Infantil da Igreja Batista do Conforto surpreendeu pacientes, acompanhantes e funcionários com músicas natalinas, tocadas ao som de violinos, teclado e sinos. O grupo, formado por crianças, usou somente a harmonia dos instrumentos e se apresentou nas recepções do hospital.

Os pacientes internados também foram acolhidos com música. Na quinta-feira (22) um enfermeiro do hospital, voluntariamente, passou por todos os quartos tocando saxofone e com repertório natalino.

– A surpresa foi maravilhosa, fiquei muito feliz. Esse conforto e cuidado fizeram a diferença na minha internação – destacou Tânia Maria Machado Teixeira, uma das pacientes da unidade hospitalar. Durante a ação o enfermeiro estava acompanhado de um psicólogo, assistente social e grupo de enfermagem que entregaram uma lembrança aos pacientes, com desejo de boas festas. A iniciativa faz parte de uma cultura organizacional adotada pela unidade hospitalar, denominada Jeito Unimed de Cuidar. Trata-se de um compromisso assumido por toda a cooperativa, no contato e relacionamento com o público interno e externo.

Brincadeiras, humor e carinho para quem precisa

Crianças, adolescentes e idosos de instituições da cidade foram beneficiados por meio de doação incentivada pela Unimed Volta Redonda. Mais de 80 brinquedos foram doados para a Casa da Criança e do Adolescente, instituição que presta assistência social e psicológica a crianças da região Sul Fluminense em vulnerabilidade social, entre quatro e 16 anos. As doações foram feitas por funcionários e médicos cooperados e a entrega ficou por conta do grupo Inimigos do Dodói, formado por colaboradores voluntários da Unimed que se vestem de palhaços e visitam crianças internadas no hospital.

A terceira idade também foi lembrada em ação solidária, promovida pelo Hospital Unimed. Funcionários da área de Oncologia realizaram um Chá Natalino, com direito a bingo para os idosos internados no Lar Ássima e Elias Zarua, da Legião da Boa Vontade (LBV). Na ocasião também foram doados kits de higiene. “Foi maravilhosa a nossa tarde e o acolhimento que tivemos”, disse Anna Cecilia Becker, uma das residentes do asilo.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996