Mutirão com prefeito e voluntários dá ‘cara nova’ a escola em Resende

by Diário do Vale
Diogo Balieiro e voluntários fazem pintura da escola localizada no bairro Cabral

Diogo Balieiro e voluntários fazem pintura da escola localizada no bairro Cabral


Resende – 
Os alunos da Escola Municipal Maria de Assis Barboza, no Cabral, vão ter uma surpresa quando retornarem as aulas em fevereiro de 2018. A unidade, que atende 595 estudantes de pré-escola ao 9º ano do Ensino Fundamental, estará de cara nova, além de muito mais bonita e agradável.

Para isso, a prefeitura iniciou neste sábado (16), uma reforma geral na escola, através de um mutirão que reuniu mais de 80 voluntários entre servidores de diversas secretarias, funcionários da escola, pais de alunos e membros da comunidade.

Entre os trabalhos que serão realizados no local estão a limpeza e manutenção das redes de águas pluviais e de esgoto, recuperação do piso do pátio e das calçadas, troca das portas, limpeza e pintura das salas de aula, retirada de vazamentos e recuperação e pintura dos alambrados. O trabalho iniciado neste sábado terá prosseguimento durante todo o mês de janeiro para que a escola esteja completamente reformada e revitalizada para o ano letivo de 2018.

De acordo com a secretária de Educação, Rosa Frech, além de um prédio totalmente reformado, os alunos da Maria de Assis Barboza também ganharão uma área de lazer com mesas de pingue pongue, dama e xadrez, feitas em alvenaria, e uma horta comunitária, implantadas no espaço onde hoje existe um pequeno parquinho. Tudo isso para tornar o ambiente escolar mais atraente para os estudantes, despertando neles o gosto pelo aprendizado.

– Um ambiente bonito e adequado influencia diretamente no aprendizado dos alunos e até no desempenho dos funcionários, e é isso que estamos buscando proporcionar aqui com as obras de revitalização desta escola. Tenho certeza de que será uma agradável surpresa para os alunos e professores – disse Rosa.

O mutirão deste sábado foi acompanhado pelo prefeito Diogo Balieiro Diniz, que destacou que a escola nunca passou por uma reforma tão completa.

– Esta escola tem 25 anos nunca foi beneficiada por um trabalho tão completo como o que estamos iniciando hoje e que seguirá pelos próximos 30 dias. Vamos devolvê-la à comunidade de cara nova graças ao trabalho de todos vocês que estão aqui hoje e que fazem a diferença no mundo – disse Diogo, que fez aniversário no fim de semana e foi homenageado durante os trabalhos.

 

A Escola

 

Inaugurada em 1992, a Escola Municipal Maria de Assis Barboza tem 12 salas de aula, uma sala de recursos, uma de leitura, um laboratório de informática e um estúdio de rádio, além de salas de professores, orientadores, direção, secretaria, refeitório, pátio coberto e uma quadra

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996