sexta-feira, 30 de julho de 2021 - 03:33 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Mutirão contra o Aedes aegypti é realizado em Rialto, distrito de Barra Mansa

Mutirão contra o Aedes aegypti é realizado em Rialto, distrito de Barra Mansa

Matéria publicada em 13 de março de 2016, 08:50 horas

 


Agentes da Vigilância em Saúde Ambiental fizeram vistoria nas casas; 20 caminhões de materiais inservíveis foram retirados

mutirao rialto

#ZikaZero: Garrafas, pneus e qualquer tipo de material que pudesse acumular água foram recolhidos durante a ação.
(Foto: Cris Oliveira/PMBM)

Barra Mansa – O sábado (12) no distrito de Rialto, em Barra Mansa, foi de combate ao Aedes aegypti. A Vigilância em Saúde Ambiental realizou mutirão, dando continuidade à campanha Zika Zero – Todos na luta contra o mosquito. Equipes do Saae BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e da Susesp (Superintendência de Obras e Serviços Públicos) contribuíram na ação. Segundo a Vigilância, foram retirados 20 caminhões de materiais inservíveis.

– A ação foi um pedido dos moradores, prontamente atendido pela Vigilância. É fundamental contarmos com o apoio e compreensão da população nessa campanha, que está envolvendo toda a Prefeitura de Barra Mansa. Estamos empenhados em vencer essa luta, já fizemos mutirões em diversos bairros e temos conseguido realmente mobilizar os barramansenses – afirmou Igo de Freitas, coordenador da Vigilância em Saúde Ambiental.

Durante o mutirão, os agentes visitaram as casas e orientaram os moradores enquanto faziam a vistoria. “Nós estamos ouvindo o tempo todo a mídia falar sobre o risco das doenças causadas por esse mosquito, por isso temos que fazer nossa parte e cuidar bem das nossas casas e quintais”, enfatizou Juraci de Oliveira, após a inspeção dos agentes.

Garrafas, pneus e qualquer tipo de material que pudesse acumular água foram recolhidos pela Vigilância, o serviço de capina de diversas ruas do distrito também foi realizado. “É muito bom ver esse serviço sendo executado aqui na comunidade. Ficamos muito preocupados com a possibilidade da Zika e, principalmente com tantos casos de microcelafalia sendo identificados. Eu cuido muito bem da minha casa e fico satisfeita em ver que o poder público também está atuando forte para deixar Barra Mansa livre desse mosquito”, afirmou Roseli Conceição Alves.

Muitos moradores aproveitaram a visita dos agentes para tirar dúvidas. Um deles foi o comerciante José Geraldo Barbosa, que não sabia como fazer com os ralos internos. “Eu fico preocupado com os ralos da minha casa, já que alguns não são muito utilizados. Perguntei a agente e ela me orientou a colocar água sanitária pelo menos uma vez por semana”, disse José Geraldo.

De acordo com a Vigilância Ambiental em Saúde, a ação no distrito de Rialto será finalizada durante a próxima semana. “Só neste primeiro dia do mutirão retiramos 20 caminhões de materiais inservíveis. Nosso trabalho não vai parar até conseguirmos eliminar todo tipo de material que serve de criadouro do mosquito”, finalizou Igo.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Chico Cunha o mosquito

    já mandei foto para o DV, para TV Rio Sul, para o telefone que a prefeitura passou e nada até agora. Ao lado do viaduto da Albo chiesse na av Argemiro de Paula Coutinho tem um terreno abandonado cheio de foco o dono do terreno não está nem ai e outra coisa onde era o Santander no centro também está tudo abandonado.

  2. NÃO ADIANTA FICAR DESESPERADO TEM QUE FAZER O DEVER DE CASA VAMOS FOTOGRAFAR E MOSTRAR NO WATTS IGUAL FOI NO PARQUE DA CIDADE , GOSTOU . E PRONTO .

  3. >>>>>>> E APARACE DE TUDO NESTE MUNDO….. DE LOUCO SABIO E OUTROS TODO MUNDO TEM UM POUCO!!!!!!!!….. MAS TODOS SAO SABIOS.. BASTA MUDAREM OS COSTUMES!!!!!!!

  4. AS PROXIMIDAES DA PONTE NO BAIRRO ROBERTO SILVEIRA E O RETRATO DO ABANDONO É PURO LIXO DEIXADO PELOS DROGADOS E ALGUNS MORADORES TEMPORARIOS QUE HABITAM EM UM BURACO DEBAIXO DA PONTE, AGORA ME PARECE QUE NESTE BAIRRO RESIDE UM VEREADOR .SERA?

  5. É MUITO VALIDO TODO CUIDADO É POUCO ,AGORA O BEIRAL DA CAMPLA ESTA CHEIO DE POÇAS DE AGUA PARADA É SO PASSAR EM CIMA DO VIADUTO PRA OBSERVAR ATENÇAO SR.COORDENADOR NÃO ADIANTA RASPAR A AGUA TEM QUE MANDAR OS PEDREIROS FAZER PREENCHIMENTO DE CONCRETO E DESOBISTRUIR AS SAIDAS DE AGUA , OS VIZINHOS AGRADECEM .EM TEMPO ATENÇAO DV PUBLIQUEM ESTE COMENTARIO ESTAMOS DE OLHO.

Untitled Document