Mutirão contra o Aedes aegypti em Resende deve visitar cinco mil imóveis

by Diário do Vale
Militares da Aman, Cruz Vermelha e voluntários participaram da ação realizada neste sábado

Militares da Aman, Cruz Vermelha e voluntários participaram da ação realizada neste sábado

Resende – Voluntários, militares e agentes da Vigilância Sanitária de Resende iniciaram as visitas a cinco mil residências, neste sábado (21) e domingo (22), na Cidade Alegria, como parte do mutirão “10 minutos contra a dengue”. A medida faz parte do plano da Prefeitura de Resende para combater os mosquitos, em especial o Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e a febre amarela.

O mutirão tem a participação de trezentas pessoas, entre voluntários da Cruz Vermelha, da prefeitura e do Batalhão Agulhas Negras, da Aman (Academia Militar das Agulhas Negras), liderados pelo tenente-coronel Romulo Oliveira, e conta ainda com o apoio de quatro caminhões basculantes e duas pás carregadeiras para retirar materiais que acumulam água nas residências. O mutirão será realizado no próximo final de semana, dias 28 e 29, no bairro Paraíso.

Presente na abertura do mutirão, no Colégio Municipal Getúlio Vargas, o prefeito Diogo Balieiro Diniz agradeceu a participação dos voluntários, inclusive dos moradores do bairro.

– Parece um trabalho muito simples mas com o tempo veremos que esse pode salvar muitas vidas – disse o prefeito.

Uma verdadeira caça ao Aedes Aegypti: é o que pretende fazer a secretaria de Saúde de Resende. O secretário de Saúde Tande Vieira disse que a prefeitura entrou com disposição para combater a infestação de mosquitos na cidade, começando nas repartições públicas, mas as vistorias às residências são muito importantes, pois nelas estão aproximadamente 80% dos focos encontrados.

– A prefeitura, sozinha, não vai vencer o mosquito, pois precisa também da vigilância do morador no combate ao mosquito – disse.

O secretário citou ainda que a região da Cidade Alegria e do bairro Paraíso foram os locais com maior número de focos de mosquitos encontrados pelos agentes de saúde no ano passado.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996