sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Mutirão da prefeitura irá revitalizar à Vila Santa Cecília

Mutirão da prefeitura irá revitalizar à Vila Santa Cecília

Matéria publicada em 2 de julho de 2019, 18:29 horas

 


Volta Redonda- A prefeitura irá realizar um mutirão para revitalizar à Vila Santa Cecília. No início da manhã desta terça-feira (02), secretários estiveram na Praça Brasil, um dos principais cartões postais da cidade, e caminharam pelas Ruas 12 e 14, para definir o início das ações. O projeto também vai beneficiar outros quatro centros comerciais do município: Centro (Avenida Amaral Peixoto), Aterrado, Retiro e Santo Agostinho.

Os secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães; de Infraestrutura, Toninho Oreste; de Fazenda, Fabiano Vieira; de Transporte e Mobilidade Urbana, Maurício Batista; além do presidente do Furban, Ronie Oliveira; e representantes da EPD (Empresa de Processamento de Dados), Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e da Guarda Municipal, vistoriaram as principais ruas do centro comercial da Vila e identificaram as prioridades.

– O serviço vai começar pela Praça Brasil, que estará pronta até o dia 17 de julho para receber as comemorações pelos 65 anos de Volta Redonda, e pelas ruas centrais da Vila Santa Cecília, mas vai beneficiar todo o bairro – informou Joselito.

Ele explicou que, entre os serviços a serem executados no bairro estão limpeza das vias e logradouros públicos, substituição das lixeiras, recuperação dos pisos das calçadas, revitalização da sinalização viária horizontal, pintura de meio fio, poda de árvores, capina e tratamento paisagístico, além de manutenção na iluminação pública.

– A revitalização do entorno do Mercado Popular também está prevista nesta primeira etapa do mutirão. E lembramos ainda que, com a conclusão do trabalho, o centro comercial vai ganhar mais acessibilidade com as vagas para deficientes físicos bem demarcadas, novas rampas de acesso e mais vagas para idosos – completou.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, afirmou que com o projeto que começa a ser implantado na Vila Santa Cecília, a prefeitura exerce o papel de cuidar da cidade.

– Começamos pelos centros comerciais, pois são espaços públicos que recebem moradores de todo o município. Com a revitalização vamos melhorar a mobilidade urbana para motoristas e pedestres, aumentar a segurança, além de proporcionar mais conforto nas áreas de lazer. Essas ações também movimentam o comércio local, aumentando a circulação de pessoas – comentou Samuca.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

9 comentários

  1. Avatar

    Se houvesse uma correta manutenção preventiva urbana, não haveria necessidade desse mutirão. Me engana que eu gosto.

    • Avatar

      É um mínimo. A pca Brasil é o mais importante da cidade. Historicamente e é unanimidade. Esta repleta QUiOSQUES
      Imundos e sujos que deveriam ser retirados. Pca publica deveria ser publica e nao usada
      Para comercio. E nunca a oca esteve tao abandonada.

  2. Avatar
    Morador de V. Redonda

    Aproveitem e tirem os flanelinhas. Eles denigrem a imagem da vila e não fazem falta alguma.

  3. Avatar

    Volta Redonda teve muitos prefeitos, mas a Vila sempre foi arrumadinha.

    As pessoas levavam as crianças na praça Brasil para brincar.

    As ruas eram iluminadas, arborizadas e cuidadas.

    Agora está esburacada, mal iluminada, suja e mal frequentada por pedintes .

    Sem falar que tem camelô atrapalhando o direito de locomoção.

    Víamos carro pipa lavando em baixo da biblioteca.

    Aproveita e tira os maconheiros da pracinha dos inocentes de manhã e no fim do dia principalmente.

    Ps Sábado a noite fica cheio de menor alcoolizado em baixo da bíblioteca.

  4. Avatar

    Sr. Joselito quando tiver um tempinho dá um passeio pelas calçadas do Retiro, é um horror! Vou citar alguns pontos: esquina da drogaria Moderna falta um piso ou pedra como preferir chamar que causou um buraco , calçada da loja de esfiha em frente a Caixa Econômica toda irregular , vou parar por aqui porque tem muito local assim , como eu disse é só andar olhando pro chão que vai ver. Obs.: quando for não esqueça de fotografar pra não esquecer .

  5. Avatar
    Aposentado Utopista.

    Precisam resolver o problema dos flanelinhas, cujas abordagens aos motoristas, são sempre de caráter intimidativo, são chatos insistentes e amedrontam as pessoas.

    • Avatar

      Legal Prefeito Samuca, vai plantar árvores na rua 33, vai tornar o canteiro central novamente um charme da Rua 33.

  6. Avatar

    Tudo que não passa de manutenção e conservação agora é chamado de revitalização, desde uma simples demão de pintura em asfalto e meio fio até a troca de lâmpada em poste.
    Deixam acumular um monte de serviços obrigatórios do dia a dia da prefeitura para fazer um mutirão, o que chama mais a atenção e assim fazer jogada de marketing político.
    Na realidade o prefeito anterior e o atual são iguais em quase tudo e só nos resta aguardar uma terceira opção que seja mais administrador e menos politiqueiro.

Untitled Document