Mutirão da saúde completa dois meses com mais de 8 mil atendimentos

by Diário do Vale
Para Samuca, as equipes da Saúde estão de parabéns e a expectativa agora é zerar toda a demanda reprimida ainda no primeiro semestre (Foto: Gabriel Borges/Ascom PMVR)

Para Samuca, as equipes da Saúde estão de parabéns e a expectativa agora é zerar toda a demanda reprimida ainda no primeiro semestre (Foto: Gabriel Borges/Ascom PMVR)

Volta Redonda – Em dois meses, o mutirão, coordenado pela Secretaria de Saúde de Volta Redonda, atendeu mais de 8.000 pessoas. São 75,4% da demanda reprimida. Até dezembro do ano passado, 11 mil pessoas aguardavam na fila, consultas e atendimentos. Algumas esperavam há mais de dois anos, segundo a prefeitura.

A partir de uma orientação do prefeito Samuca Silva (PV), a secretaria de Saúde deu início ao mutirão no dia 13 de fevereiro. Uma equipe médica se reveza em plantões pela manhã, tarde e noite, a fim de zerar essa demanda reprimida. Neste período novos médicos também foram contratados, visando agilizar ainda mais o atendimento à população.

– A saúde da população é uma prioridade, por isso, investimos na contratação de novos médicos e implantamos horários de atendimento no período da noite para facilitar a todos – disse a secretária de Saúde de Volta Redonda, Márcia Cury.

As consultas acontecem na Policlínica da Cidadania, localizada no Estádio Raulino de Oliveira. Até o dia 18 de abril, já foram registradas 8.298 pessoas atendidas, conforme dados da prefeitura. Foram atendimentos com alergistas, gastroenterologista, oftalmologista, urologista, ortopedista e biópsia de tireoide.

Para Samuca, as equipes da Saúde estão de parabéns e a expectativa agora é zerar toda a demanda reprimida ainda no primeiro semestre.

– Nosso objetivo é acabar com a demanda reprimida e vamos conseguir. A saúde não pode esperar, por isso defini como uma das prioridades desse governo. Já estamos em quase 80%. Muito em breve quero anunciar que já atingimos 100%. E mais um detalhe: os atendimentos normais do dia a dia continuam – finalizou o prefeito.

You may also like

5 comments

Denuncia! 22 de abril de 2017, 11:17h - 11:17

Samu, so nao entendo vc falando de gestao, como foi dito na sua campanha e o hospital Sao Joao Batista nao tem uma gestora competente. Passa um olha para aquele hoslital pelo amor de Deus, pra a PM dentro do hospital inibindo os pacientes. E o funcionarios usam da presença da policia pra atender mal. Mas o Ministerio publico com certeza vai se atentar pra isso. socorroooo

Thomas Silva 22 de abril de 2017, 00:36h - 00:36

Esse hospital São João Batista piorou muito Samuca Silva. Lrva a Marcia Cury pra lá pra fazer o mesmo que fez com o Retiro..
Falta de humanização pura. Péssimo atendimento..
Isdo nao é coisa que se fale pra paciente pagar exame.

Absurdo

PLATÃO, O FILÓSOFO 21 de abril de 2017, 07:50h - 07:50

Parabéns! O mutirão da saúde, que é excelente, deveria ser permanente, já que com saúde não se brinca. Já brincaram muito com a saúde desta cidade, tanto que tínhamos pessoas aguardando por cirurgia há mais de 4, 5 anos! Ora, mas a saúde por aqui não era a melhor do país? Melhor com essa imensa fila de espera? Puro marketing. A grande verdade é que VR viveu uma era de puro marketing: saúde, educação, segurança… E que bom que tudo passa, tudo acaba, e tudo passou. Os tempos são outros. Parabéns, Samuca e equipe. Legal, faça a diferença, pois acredito em seu governo. Aproveite seu tempo. O seu tempo é agora. Sucesso! E que Deus o proteja.

Vava 21 de abril de 2017, 07:29h - 07:29

Muito boa noticia , gostei de ver samuca , é por ai mesmo o caminho.

Franco 21 de abril de 2017, 02:08h - 02:08

Samuca- estou esperando na fila do hospital são João batista por um exame de eletro para uma cirurgia ja faz tempo, é uma falta de compromisso essa espera, por um exame tao simples ,e a moça de la falou q havia mais de 90 na minha frente q seria mais fácil pagar

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996