sexta-feira, 17 de setembro de 2021 - 14:17 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Mutirão da Saúde completa um mês com 3,4 mil pacientes atendidos, em Volta Redonda

Mutirão da Saúde completa um mês com 3,4 mil pacientes atendidos, em Volta Redonda

Matéria publicada em 23 de março de 2017, 20:51 horas

 


Especialista: Oftalmologia foi uma das áreas do Mutirão da Saúde, que visa reduzir a demanda de pessoas que esperam por exames e consultas (Yuri Melo / Ascom VR)

Especialista: Oftalmologia foi uma das áreas do Mutirão da Saúde, que visa reduzir a demanda de pessoas que esperam por exames e consultas
(Yuri Melo / Ascom VR)

Volta Redonda – A prefeitura, através da secretaria municipal de Saúde, divulgou um balanço do primeiro mês do Mutirão da Saúde, que tinha como objetivo reduzir a demanda de 11 mil pessoas que aguardam por algum tipo de exame ou consulta. Pelos números, cerca de 3,4 mil pacientes foram atendidos em fevereiro, em quatro especialidades: Oftalmologia, Ortopedia, Gastroenterologia e Alergologia.

– Nós fazemos um acompanhamento diário do número de pessoas atendidas no Mutirão da Saúde. Nosso último relatório mostra que já atendemos cerca de 3,4 mil pacientes. Nosso objetivo é zerar toda a fila de espera. Em março, por exemplo, zeramos a demanda reprimida das unidades nas especialidades: alergologista e gastroenterologista – afirmou a secretária de Saúde de Volta Redonda, Márcia Cury.

– Zerando a demanda reprimida, a expectativa é que os pacientes que necessitarem de consultas especializadas tenham um atendimento mais rápido, sem necessidade de aguardar numa fila de espera. Acreditamos que esse usuário seja liberado de sua UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) satisfeito com a data de sua consulta agendada – completou a coordenadora da Policlínica da Cidadania, Janaina Costa.

O Mutirão da Saúde, através da secretaria municipal de Saúde, contratou mais quatro médicos especialistas em urologia. Os atendimentos começaram nesta quarta-feira, dia 21. Atualmente, cerca de 1,2 mil pacientes aguardam numa fila de espera. A previsão da secretaria é finalizar toda a demanda em um mês. Os atendimentos serão realizados de terça a sábado.

– Além dos mutirões das especialidades iniciadas em fevereiro, nós começamos no último sábado, dia 18, o mutirão de biópsia da tireóide, que visa atender mais de 126 pacientes que aguardam em fila de espera – acrescentou Márcia Cury.

Os pacientes podem entrar em contato com a central de marcação de consultas pelos telefones (24) 3345-8298 ou 3345-7709. Os atendimentos acontecem na Policlínica da Cidadania, localizada no Estádio da Cidadania, Rua 545, sem número, acesso branco, bairro Jardim Paraíba, Volta Redonda.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Interessante e que estou aguardando para oftalmologista desde o ano passado e sequer fui chamado pela.ubsf do bairro. No entanto o mais interessante e que já fiz quatro cadastros na mesma ubsf, e terça feira vieram novamente me cadastrar, ah só para concluir, estes cadastros foram feitos no período de setembro de 2016 a.marco deste ano de 2017. E me disseram que VR e referência na saúde.

  2. Mutirão para propaganda!!!!Vergonha!!!!

    Alô Aurélio do Jornal Diário do Vale. Entre nesta e vai apurar esta mentirada!!!Mais um Fake

    Apure mesmo!!!Sindicância!!!!

  3. pedreru arnalfabetio

    esse mutirão é blá,blá,blábá………… puro. moro em 3 poços e estou aguardando um exame de vista a mais de 1 ano…. fala serio ….

Untitled Document