domingo, 15 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Mutirão de capina e roçada são realizados em Volta Redonda

Mutirão de capina e roçada são realizados em Volta Redonda

Matéria publicada em 11 de março de 2018, 17:46 horas

 


Serviços foram determinação do prefeito Samuca Silva e serão feitos em todos os bairros da cidade

Mutirão: Equipes trabalharam durante o sábado e domingo realizando os serviços de capina e roçada - Gabriel Borges – Secom/VR

Mutirão: Equipes trabalharam durante o sábado e domingo realizando os serviços de capina e roçada –
Gabriel Borges – Secom/VR

Volta Redonda – Quem passou pelos bairros Retiro, São João, Vila Santa Cecília, São Geraldo, Sessenta e Praça da Pandiá Calógeras viram uma movimentação diferente. Com intuito de colocar os serviços de roçada e capina em dia, as equipes da secretaria municipal de Infraestrutura fizeram neste final de semana um mutirão de capina e roçada em diversos pontos da cidade, neste sábado(10) e domingo (11).
– No período de chuva, a vegetação cresce mais rapidamente e, portanto, é necessário a realização dos serviços aos finais de semana. Nosso objetivo é manter a cidade limpa e organizada. Temos um cronograma de trabalho e atendemos a todos os bairros da cidade”, frisou Toninho Oreste, secretário de Infraestrutura de Volta Redonda. Estão sendo realizadas capinas e roçadas manuais e mecânicas.
A determinação dos mutirões nos finais de semana veio do prefeito Samuca Silva. “A demanda é muita e precisamos trabalhar também nos finais de semana para atendê-las. Agradeço aos funcionários pela dedicação e à população pela paciente. Todos os bairros receberão capina e roçada”, frisou Samuca.
O mutirão da prefeitura vem agradando a população. Moradora da Vila Santa Cecília há mais de 30 anos, a pensionista Maria Dolores Silveira, de 69 anos, aprovou os serviços. “Eles trabalham com uma dedicação impressionante. Solicitei na quinta-feira (8) à prefeitura uma capina aqui próximo à minha casa e já enviaram uma equipe, mesmo no final de semana”, contou.
A engenheira Vanessa Carvalho, 45 anos, moradora do bairro São João, também elogiou a rapidez do serviço na sua rua. “Mesmo em pleno sábado, os funcionários da prefeitura estão trabalhando para manter nossa rua limpa. Mato alto traz uma poluição visual, além de dificuldade de caminhar nas calçadas. Eles estão fazendo um trabalho caprichoso”, elogiou.
Sebastião Saldanha, que faz parte da equipe da capina, disse que fica orgulhoso de ter o trabalho reconhecido pela população. “Lá em casa, quando falei para Maria que ia trabalhar no fim de semana, eles ficaram um pouco chateados, mas entenderam que a gente tem que cuidar da cidade. E quando a gente vê as pessoas agradecendo e até oferecendo café” contou.

 

4 comentários

  1. Avatar

    Que inveja, Volta Redonda têm um prefeito competente e que trabalha duro pra mostrar serviço a população, quem me dera se minha cidade fosse assim, e ainda há gente que reclama!

  2. Avatar

    Na rua Fernando Fernando Ferrari no Retiro só capinaram perto da escola São Francisco, o restante da rua continua cheia de mato, folhas e galhos caídos, sem contar que os carros só tem um pequeno espaço para passar, pois os galhos que caíram da última chuva ainda estão no meio da rua. Limpar o início da rua e falar que está fazendo limpeza na cidade é fácil.

  3. Avatar

    No Belvedere , há anos só capinam as avenidas principais.

  4. Avatar

    Show de bola. A Rua Poços de caldas, Minerlândia fica em Volta Redonda tb. Tem um Escadão que ninguém sobe e nem desce, de tanto capim. Esta até perigoso… Abraço.

Untitled Document