Mutirão de combate à dengue é realizado em Resende

by Diário do Vale

dengue

Resende –

O mutirão de combate à dengue chega neste sábado (7), no bairro São Caetano, das 8h às 13h. A Secretaria de Saúde reforça que, durante os mutirões, os funcionários da Prefeitura vão recolher apenas materiais que podem acumular água e se tornar criadouro do mosquito transmissor da dengue, como garrafas, pneus, latas velhas, tambores, caixas d’água, vasos sanitários, entre outros.

– Muitos moradores estão colocando entulhos, como restos de obras, areia, galhos de árvores. Esse não é o nosso foco. A equipe perde muito tempo recolhendo esse material, o que prejudica o trabalho realmente de combate à dengue – explica a superintendente de Vigilância em Saúde, Lúcia Albuquerque.

Durante a ação, os moradores recebem também orientações sobre os cuidados que devem ser adotados contra a proliferação do mosquito transmissor da dengue. O carro com inseticida UBV percorre ainda as ruas do bairro.

O mutirão conta com cerca de 20 funcionários municipais, entre agentes comunitários e fiscais sanitários, além de seis caminhões e três máquinas retroescavadeiras.

Os mutirões de 2015 começaram pelo bairro Cidade Alegria, já atendendo também Jardim Beira Rio e Jardim Alegria, Vila Julieta, Liberdade, Nova Liberdade e Santo Amaro. A Prefeitura recolheu, no total, cerca de 50 caminhões de lixo.

A Prefeitura intensificou ainda as ações de limpeza na região da Grande Alegria com a Mega Operação de Combate à Dengue, realizada nos dias 24 e 25 de janeiro. A região concentra mais de 60% dos casos confirmados da doença no município.

Para garantir as medidas de combate à dengue, os vigilantes sanitários do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizam o trabalho de inspeções aos imóveis do município durante todo o ano, com equipes fixas nas regiões da Alegria, Paraíso, Centro, Manejo e Barras.

Segundo balanço divulgado na última quarta-feira, dia 4, foram notificados em 2015 em Resende 3.276 casos com suspeita de dengue, sendo 714 confirmados.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996