sábado, 8 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Mutirão de limpeza mobiliza moradores de Barra do Piraí

Mutirão de limpeza mobiliza moradores de Barra do Piraí

Matéria publicada em 4 de abril de 2019, 10:59 horas

 


Barra do Piraí – A subprefeitura e a secretaria de Serviço Público promoveram mutirão de limpeza no distrito de Califórnia, em Barra do Piraí. Diversos pontos do distrito foram limpos para evitar a proliferação dos mosquitos da Dengue, Zika e Chikungunya.

No local foram encontrados lixos acumulados em sacos plásticos, restos de comida, embalagens de produtos usados e descartados, tecidos rasgados, entulhos de lixos jogados em matagais.

Um dos agentes da Dengue que estava no local lembrou que o distrito de Califórnia teve vários casos confirmados de Dengue, Zika e Chikungunya. “Deixamos o alerta para que a população não jogue lixo na rua. Que a população deixe para colocar o seu lixo no dia e na hora que o caminhão de lixo vai passar no seu bairro, para aquele lixo não se espalhar, para cachorro não mexer e aquele lixo não cair em terrenos baldios e juntar água”, comentou o agente.

O secretário de saúde, Juberto Folena de Oliveira Júnior, relatou que a Prefeitura de Barra do Piraí mantém a circulação do carro fumacê e as visitas dos agentes de endemias na cidade, mas que a população precisa ser consciente em relação ao lixo.

Lembrando que o Art.54 da Lei nº 9605 de 12 de Fevereiro de 1998 aponta que causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora é crime, com pena de um a quatros anos, fora a multa mínima de R$ 200 reais.

Jogar lixo nas ruas ou em matagais resulta na proliferação de animais peçonhentos, como cobras, ratos, escorpiões, abelhas, caramujos, caracóis, além do Aedes Aegypti, responsável por conter os vírus da Dengue, Zika e Chikungunya.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar

    Meu muro em frente a Minh casa caiu tem gente entrando no meu Quintal por falta d muro por favor senhor prefeito

    • Avatar

      O muro q a prefeitura fes en frente a minha casa cauiu e as pessoas estão entrendo é no bairro boa sorte precisa reforma c urgência

  2. Avatar
    Califórnia do Futuro

    Complementando …..

    Coloque uma patrulha da Guarda Municipal…a fim de ajudar no Complexo Califórnia, pessoas estacionam de qualquer maneira…em esquinas…em áreas proibidas…

    Bem como poderão fiscalizar melhor o bairro.

  3. Avatar
    Califórnia do Futuro

    Sr Prefeito…por favor …faça uma limpeza nos bunheiros e rede pluvial….toda chuva alaga e ajuda a proliferar mosquitos..

Untitled Document