sexta-feira, 3 de dezembro de 2021 - 04:41 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Mutirão faz limpeza às margens da linha férrea, em Barra Mansa

Mutirão faz limpeza às margens da linha férrea, em Barra Mansa

Matéria publicada em 19 de maio de 2015, 05:44 horas

 


Ação conjunta tem como objetivo recolher lixo doméstico e entulhos descartados na faixa de domínio da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA)

 

Empresa também participou de limpeza em linha férrea em Barra Mansa

Empresa também participou de limpeza em linha férrea em Barra Mansa

Barra Mansa – A prefeitura de Barra Mansa, em parceria com a VLI, empresa que controla a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), iniciou na manhã desta segunda-feira, dia 18, um mutirão de limpeza no entorno da linha férrea que corta o município. A ação tem como objetivo retirar lixo doméstico e entulhos que são descartados de forma incorreta às margens dos trilhos. A empresa também realiza campanha de conscientização dos moradores sobre os riscos de jogar entulhos sobre a linha férrea, com distribuição de panfletos.

Equipes da VLI estão recolhendo os resíduos no perímetro de 15 metros a partir dos trilhos em 12 bairros do município, entre eles Barbará, Roberto Silveira, Vila Coringa, Vila Nova e Vista Alegre. A empresa utiliza máquinas, como uma retroescavadeira, durante os serviços de limpeza. O Saae BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa) realiza o transporte e descarte do lixo. A iniciativa também está alinhada a ações de combate à dengue em Barra Mansa.

“Durante a ação, estamos intensificando as campanhas educativas nos bairros, em parceria com associações de moradores, para reforçar a importância de não se jogar lixo às margens da linha férrea. O acúmulo de resíduos nesses locais, além de causar transtornos às pessoas que residem em áreas próximas aos trilhos, também representa um risco à segurança operacional da ferrovia”, explicou Fabrício Nunes, analista de relações institucionais da VLI.

De acordo com o coordenador de resíduos sólidos do Saae BM, José Ribamar Leal, a autarquia está encaminhando os resíduos recolhidos para o CTR (Centro de Tratamento de Resíduos). “Estamos dando apoio logístico, fornecemos os caminhões para a coleta do lixo e encaminhado os resíduos domésticos para o CTR. Essa parceria é muito importante, pois além de deixar a cidade mais limpa, evita acidentes e doenças provenientes do acúmulo do lixo”, finalizou Ribamar.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Visitem a linha férrea da boa sorte!!! Alem de entulhos os matos estão enormes ajudando o trafico de drogas.
    Crackudos 24h na linha, escondendo drogas no meio dos matos… Triste realidade!!!

Untitled Document