sábado, 17 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Mutirão retira 750 toneladas de entulho das ruas em 12 dias

Mutirão retira 750 toneladas de entulho das ruas em 12 dias

Matéria publicada em 13 de agosto de 2019, 16:52 horas

 


Volta Redonda– Números da secretaria de Infraestrutura mostram que, nos primeiros 12 dias de agosto, a prefeitura de Volta Redonda retirou cerca de 750 toneladas de entulho das ruas da cidade. A operação é parte do trabalho de “Mutirão dos Bairros” criado pelo prefeito Samuca Silva para melhorar o dia a dia da população. O prefeito Samuca disse que os serviços são essenciais para os bairros.
– Esse trabalho é fruto das reuniões que estamos realizando com as Associações de Moradores. São demandas e desafios para deixar uma cidade mais limpa e mais organizada proporcionando o bem estar da população e deixando uma Volta Redonda mais bonita – disse.
O projeto de Mutirão dos Bairros também está sendo desenvolvido nos Centros Comerciais, como Vila Santa Cecília e Amaral Peixoto. Em breve chegará ao Aterrado, Retiro, Santo Agostinho. O secretário de Infraestrutura, Toninho Oreste, informou sobre os resultados até o momento.
– A prefeitura está trabalhando de domingo a domingo. Neste período já limpamos cerca de 200 bueiros, recolhemos cerca de 750 toneladas de entulhos e resíduos, além de realizarmos operação tapa buracos em vários bairros – disse.
O secretário Toninho Oreste acrescentou que para os serviços de elétrica vem usando caminhões com as equipes para fazer a troca de lâmpadas queimadas, troca de reatores nos postes e fotocélulas(que apaga automaticamente as lâmpadas quando o dia clareia) em diversos bairros. Os serviços de tapa buracos foram realizados pela prefeitura nos bairros Santa Cruz II, Santo Agostinho, Retiro, Belmonte, Siderlândia, Candelária, Água Limpa, Volta Grande
Nos últimos dias a capina e roçada ocorreu na Servidão Grota do Germano (Retiro), Condomínio Marina Godoy no Aero Clube, área verde na Avenida Santa Rita, Fundação Beatriz Gama, Rua Nova Friburgo, descida da Torre no Fazendinha.
Serviços de limpeza foram efetuados no campo de futebol do bairro Santa Rita do Zarur e na Creche Municipal no Conjunto Habitacional Vila Rica.
Outra frente de trabalho realizou roçada do campo na Vila Brasília, varrição da Ilha São João, capina e recolhimento de resíduos na Rua Califórnia no Jardim das Américas no Santo Agostinho.
Os serviços de manutenção com reparos em calçadas e escadões estão sendo intensificados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura em toda a cidade, como foco na Avenida Amaral Peixoto.
A presidente da FAM, Federação de Associação de Moradores, Fátima Martins, analisou o atendimento que vem sendo feito aos bairros.
– Esses serviços já vinham sendo feitos, mas oPoder Público, através de mutirões, intensificou colocando mais gente nas equipes de manutenção. As demandas estão sendo encaminhadas e atendidas pelo prefeito e secretários. Isto é muito positivo para a cidade e nos deixa muito satisfeitos – comparou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Em janeiro de 2019 Resende publicou a retirada de MIL toneladas de materiais descartados irregularmente pela cidade. Na mesma época Porto Real recolhe 880 toneladas de entulhos da cidade.

    Em VR são 750 toneladas. Ou o povo é porco demais ou os prefeitos não estão educando o povo para cuidarem de seus lixos.

    Até agora o povo de Resende é o mais porco da região. Isto sem contar o que se recolhem em BM. Será que o prefeito RD não quer passar vergonha?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document