Na Semana Mundial, Unimed-VR relembra cuidados com o coração

by Diário do Vale

Volta Redonda- Esta semana é voltada aos cuidados com o coração. Dos 11 fatores apontados como de risco para as doenças cardiovasculares, apenas três não podem ser controlados – hereditariedade, idade e gênero (masculino ou feminino). Tabagismo, colesterol alterado, hipertensão arterial, sedentarismo, sobrepeso ou obesidade, circunferência abdominal elevada, diabetes e alimentação inadequada são fatores de risco que podem ser controlados com ajuda dos profissionais de saúde ou com simples mudança de hábitos. Na região, o Hospital Unimed Volta Redonda é um dos exemplos no tratamento de problemas cardíacos, já que é o único a oferecer atendimento especializado em arritmia cardíaca.

As arritmias cardíacas são distúrbios do ritmo cardíaco, como batimento muito rápido, muito lento ou irregular. Pessoas que apresentam palpitação, disparos no coração, tonturas e desmaios devem ficar atentas, pois podem ser sinais do coração pedindo mais atenção.

Apesar de benignas na maioria dos casos, as arritmias representam importantes causas de mal súbito podendo ser tratadas e curadas com a ajuda de acompanhamento e aparelhos específicos. Pensando nisso, o Hospital Unimed Volta Redonda disponibiliza atendimento especializado com serviço de eletrofisiologia e ablação por cateter, sendo o único da região a realizar o serviço.

O procedimento, que é oferecido desde a criação da unidade há quase cinco anos, é utilizado em diagnósticos e tratamentos de pacientes que sofrem com problemas cardíacos relacionados à arritmia.

– Esse é mais um diferencial do nosso Hospital Unimed, que visa à assistência integral à saúde dos nossos clientes, sempre pensando na sua segurança, resolução e no seu reestabelecimento – destacou o vice-presidente da Unimed Volta Redonda, Vitório Moscon Puntel.

A técnica auxilia os médicos cardiologistas no tratamento do paciente. De acordo com o eletrofisiologista cardíaco responsável pelo acompanhamento, Eduardo Andrea, o serviço tem como característica a assertividade.

– Esse é um serviço de intervenção, em que é possível fazer diagnóstico e terapêutica, ou seja, tratamento com a cura do paciente, porque as arritmias cardíacas são curáveis e o exame é fundamental para descobrir as causas das palpitações ou desmaios – disse o médico.

O serviço é disponível a pacientes Unimed Volta Redonda, outras Unimeds, convênios e particulares. Para mais informações ligue: (24)2102-7000.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996