Natal Solidário reúne mais de mil pessoas no bairro Vista Alegre

by Diário do Vale

Papai Noel distribui brinquedos durante evento realizado na Vista Alegre, em Barra Mansa (Foto – Chico Assis)

Barra Mansa – O Grupo de Amigos Solidários da Vista Alegre e a associação de moradores do bairro promoveram no domingo (16), a sexta edição do Natal Solidário, num dia de muita diversão, alegria e confraternização, com a presença do Papai Noel, diversos brinquedos, sorteio de brindes, distribuição de pipoca, cachorro quente, refrigerantes e algodão doce.

Durante o evento foram arrecadados alimentos não perecíveis para serem doados ao asilo de idosos existente no bairro. O evento, segundo os organizadores, reuniu cerca de mil pessoas e contou com as presenças do prefeito Rodrigo Drable, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Agnaldo Raymundo, do subsecretário de Saúde, Silvio Daniel, do vereador Vicentinho, membros da associação de moradores do bairro e dos Amigos Solidários.

Para o prefeito, e a festa foi uma grande demonstração da importância da sociedade se unir e realizar um evento tão especial, como o Natal Solidário.

– Essa festa é promovida pelo bairro e a prefeitura tem um grande orgulho de apoiar. É somente unindo forças que podemos superar as dificuldades e oferecer um Natal melhor, principalmente para as crianças – frisou Rodrigo, parabenizando a organização do evento e a associação de moradores da Vista Alegre.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação Agnaldo Raymundo, o momento foi muito especial para os moradores do bairro.

– É muito gratificante participar de ações como essa, que leva aos moradores um dia de lazer e alegria, sem contar a felicidade estampada no rosto de cada criança. Sem dúvidas, essa é a nossa recompensa. A sensação é de dever cumprido. Parabenizo a comunidade por está sempre aberta a proporcionar momentos como esses – falou o secretário.

O presidente da associação de moradores do bairro, José Reis, falou sobre a importância do Natal Solidário para a comunidade.

– Esse evento tem uma importância gigantesca para essas famílias. Uma grande parte é carente e não tem a oportunidade de proporcionar um momento como esses para seus filhos. Parabenizo a equipe organizadora que não mede esforços para garantir o sucesso a cada edição. Agradeço a presença do prefeito nesse dia festivo tão importante para nós – disse o presidente.

Uma das organizadoras do evento, Juliana Guido, contou que o evento proporciona à comunidade um momento em que todos têm a chance de se reunir e confraternizar.

– Todo material arrecadado será doado para o asilo do bairro, além de realizar o evento estamos tornando as pessoas mais solidarias, esse é o principal objetivo realizarmos essa festa – explicou Juliana.

A jovem Larissa de Carvalho, de 15 anos, disse que participa da festa desde sua primeira edição e hoje, ela se sente responsável por ajudar na organização e distribuição dos brinquedos e dos alimentos para as crianças.

– Essa sempre foi a minha festa mais esperada no bairro e sempre teve uma importância muito grande. Eu colaboro da forma que posso, ajudo no que é necessário, assim como um dia ela foi essencial para mim, hoje é para essas crianças – contou a jovem.

O Natal Solidário contou com equipes da Guarda Municipal na organização do trânsito, com profissionais das Unidades Básica de Saúde do Belo Horizonte, Ismael de Souza e a Clinica da Família do Loteamento Sofia na realização os serviços de aferição de pressão, orientações sobre saúde bucal, agendamento de consultas e distribuição de preservativos e informativos sobre saúde.

 

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996