sábado, 14 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Neto anuncia viagem da terceira idade nesta sexta-feira

Neto anuncia viagem da terceira idade nesta sexta-feira

Matéria publicada em 27 de abril de 2016, 20:03 horas

 


Evento será no Ginásio Poliesportivo da Ilha São João e antes do anúncio, idosos serão vacinados contra gripe Influenza A (H1N1)

Hospedagem será no Hotel Le Canton, em Teresópolis, região Serrana do estado (Foto: Divulgação)

Hospedagem será no Hotel Le Canton, em Teresópolis, região Serrana do estado (Foto: Divulgação)

Volta Redonda – Idosos que participam dos programas voltados para a Melhor Idade em Volta Redonda são esperados nesta sexta-feira (29), num evento que será realizado no Ginásio Poliesportivo da Ilha São João, para conhecer o destino da viagem anual do grupo. O anúncio será feito pelo prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB), às 14h. Além de saber mais detalhes sobre a viagem, que este ano será para Teresópolis, na Região Serrana do Rio, os idosos serão vacinados no local contra a gripe Influenza A (H1N1).
Antes do anúncio oficial, agentes da Secretaria Municipal de Saúde vão vacinar os idosos que chegarem ao ginásio. Em seguida haverá um aulão de zumba com professores da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel).
Para divertir os participantes dos programas da Melhor Idade, o cantor Dominguinhos do Estácio fará um show após o anúncio.
A estimativa da coordenação da viagem é que devam viajar cerca de 10 mil idosos. Para ter direito a viagem é exigido que os idosos tenham 70 % de frequência nas atividades e estejam há pelo menos um ano nos programas Viva a Melhor Idade e Grupos de Convivência – desenvolvidos pela Smel e Smac (Secretaria Municipal de Ação Comunitária), respectivamente.
Eles são divididos em grupos – o primeiro partirá no dia 9 de maio – e as viagens podem durar até cinco meses para que todos sejam atendidos. Entre os roteiros, os idosos já estiveram nas praias de Angra dos Reis (Resort Vila Gallé), Mangaratiba (Club Med Resort Rio das Pedras), Búzios (Atlântico Búzios Convention & Resort), além de municípios do Circuito das Águas e cidades do Ciclo do Café.

Roteiro

A viagem será para o Hotel Le Canton. No primeiro dia os idosos serão recebidos com um almoço especial, e à tarde oferecidas uma série no hotel. À noite participam de um jantar, seguido de um baile com música ao vivo. Já no segundo dia, após o café da manhã, realizam atividades no hotel, almoçam e retornam no início da tarde para Volta Redonda.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

40 comentários

  1. Avatar
    ISSO MESMO NETO MEU REI, SOMENTE VOCÊ PARA TAMANHA CONVICÇÃO.

    NETO MEUS PARABÉNS, SOMENTE VOCÊ COM SUA POSTURA ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA PARA UMA ATITUDE CONVICTA E SENSATA COMO ESTA, POLEMICAS SEMPRE IRÃO EXISTIR MAS ESSA SUA CERTEZA PROVÉM DO TRATAMENTO QUE TODOS SABEM QUE O SENHOR DISPENSA A SUA MÃE. SOMENTE UM CARA FAMÍLIA, UM CARA ESPECIAL COMO O SENHOR PARA TAMANHA SENSIBILIDADE E HUMANISMO.
    E É ISSO MESMO MEU QUERIDO E AMADO PREFEITO. O PEZÃO É UM O SENHOR É OUTRO COMPLETAMENTE DIFERENTE. O PEZÃO TIRA DOS APOSENTADOS, DOS INVÁLIDOS, O SENHOR FAZ PELOS APOSENTADOS, OS IDOSOS ESSA CLASSE JÁ TÃO SOFRIDA E DESPREZADA. PARABÉNS PREFEITO NETO, A ORDEM NATURAL É QUE ELES NÃO TERÃO AS MESMAS OPORTUNIDADES DE UMA CRIANÇA, UM JOVEM… É COMO EM NOSSAS CASAS O IDOSO TEM QUE SER O MAIS BEM CUIDADO. BEM ESSA É A MINHA OPINIÃO E QUE SEJAM CONTRA AQUELES QUE PENSAM QUE NÃO IRÃO ENVELHECER. PRIORIDADE E HIERARQUIA SEMPRE FIZERAM FALTA NO BRASIL. PRIORIDADE É SIM OS IDOSOS SE DIVERTIREM, E É MESMO. E TEMOS DITO.

    VAI APLICAR NAS ESCOLAS?… TUDO PODE ESPERAR OS IDOSOS NÃO… E A MELHOR MANEIRA DE EDUCAR É PELO EXEMPLO, QUE AS CRIANÇAS SAIBAM QUE SE FALTAR ALGO É SIM POR QUE OS IDOSOS FORAM PASSEAR, QUE É DIREITO DELES TAMBÉM E QUE PRECISAM SER RESPEITADOS.

  2. Avatar

    Muito bacana a atitude de um Neto que cuida dos avós…

  3. Avatar

    Também olha quem são os gurus do PMDB partido do Neto: Cabral-Pezão-Paes (que quebraram o estado do RJ) e em Brasilia Temer-Cunha-Renan. Por que o Neto não pega essa verba das viagens e constrói algo permanente em Volta Redonda para os idosos ao invés de ficar fazendo politicagem para captar votos ? Os projetos do Neto são imediatistas como foi o Cultura para Todos que não deixou nenhum legado cultural permanente na cidade (tipo um museu histórico, uma instalação para a escola de circo…) apenas encheu o bolso de artistas de fora da cidade.

  4. Avatar

    Parabéns ao prefeito Neto, nossos idosos merecem! Espero ter o privilégio de ficar idosa com saúde e poder usufruir de tudo isso!

  5. Avatar

    LE CANTON ? OS PRÓXIMOS SERÃO CANCUN, MIKONOS (GRÉCIA), E PARA FECHAR C CHAVE DE OURO, DUBAI. É MARAVILHOSO TER UMA PREFEITTURA C SUAS FINANÇAS EM DIA E C SOBRA DE CAIXA P ESSES PASSEIOS INCRÍVEIS.

  6. Avatar

    Neto qué alegra os véios inquantu nois não temos hospital regional e Tamos quebrano, os carro nos buracada das ruas.

  7. Avatar

    Eu ja fiz um orçamento de dois dias
    para esse hotel e desisti qdo vi o preço: R$ 2.800,00 para eu e meu marido. O Prefeito cortando os salarios dos professores como ajuda para faculdade e salário família mas tem dinheiro para bancar viagem pra terceira idade. ABSURDO!!!!

  8. Avatar

    Os avós vão viajar enquanto os filhos, noras e netos aguardando nos hospitais para consultas e médicos.

  9. Avatar

    Isso ai senhor prefeito, enquanto faltam remédios na farmácia de dispensação, o senhor gasta rios de dinheiro com a política pão e circo. Não tenho nada quanto a promover a qualidade de vida de nossa terceira idade, mas tem atividades muito mais baratas e disponíveis em nossa região. Uns velhinhos vão passear em Petrópolis, outros morrem em casa com a falta dos medicamentos. Isso só mostra quais as prioridades de nosso prefeito.

    • Avatar

      O pão e circo, como você se refere, jricardo, também faz com que os idosos evitem tomar remédios. além de ser bem mais interessante, certo….

    • Avatar

      Cara Ana Maria, como falei no meu comentário, não sou contra promover o bem estar da terceira idade, só entendo que gastar rios de dinheiro não é a melhor forma, há outras opções de passeios mais em conta. Estamos no meio de uma crise, onde falta o básico, na farmácia de dispensação está faltando remédios para os idosos com problemas crônicos.

  10. Avatar

    é uma pouca vergonha. Este nosso prefeito não tem jeito mesmo . Pais tendo que trabalhar e não tem creche horário integral ,pq o nosso prefeito gosta de quantidade e não qualidade. Hospitais que demora mais de 4h para vc ser atendidos, ruas cheias de buracos, e etc………. e o prefeito levando os idosos para um hotel de luxo. Fala sério. Sabe pra que ? Para outubro ganhar o voto dos velhinhos .

  11. Avatar

    VERGONHA!!! Enquanto isso a cidade está um lixo, toda esburacada, canteiros com mato alto, sinalização horizontal apagada…etc.etc… Chega de circo!!!

    • Avatar
      moradora sto agostinho

      Vcs esqueceram que a verba para a viagem nao vem da prefeitura. Vem do governo ele não faz a viagem pq ele quer nao ele faz pq e obrigado a fazer, essas viagens da feitas em vários estados do pais, e são pagas com o dinheiro do propio idoso que ingenuamente acha que esta indo de graça. Foi assim desde o inicio que neto conseguiu seus votos iludindo a população de volta redonda com esse papo de amo idoso.
      Pena que brasileiro e tudo igual tem que se ferrar primeiro pra depois procurar saber quem e quem, ele vai sair da prefeitura e vai deixar ela pior que vanildo deixou. Esse e ladrão de verdade

    • Avatar

      moradora do sto agostinho, o seu prefeito vai deixar uma dívida milionária com a light para o próximo prefeito. O que vc acha disso?

  12. Avatar

    A terceira idade merece o lazer, mas antes de gastar esse dinheiro em passeio, poderia o Sr. Prefeito gastar esse dinheiro melhorando as upa, o hospital do retiro, no São João Batista, traria muito mais benefícios a terceira idade, do que esse passeio que leva nosso dinheiro para outro Estado.

  13. Avatar

    Nada contra a viagem dos idosos.. mas tem muito mais coisas a se fazer nessa cidade.
    ISSO É POLÍTICA DO PÃO E CIRCO!

    MUDA BRASIL!

  14. Avatar

    Isso é uma verba que vem do Governo federal não é da Prefeitura .

  15. Avatar

    Não entendi. Volta Redonda não está sem dinheiro? E vai fazer viagem? Já sei a resposta é as eleições que estão chegando. Vergonha!!!. Deveríamos ir para as ruas protestar contra este absurdo.

  16. Avatar

    Deixa os coroa viajarem, já trabalharam muito e merecem !!!! Chega de reclamação !!!

    • Avatar

      Merecem mesmo. Assim como os funcionários do município que estão trabalhando muito (e serão idosos um dia) merecem receber seus salários e seus direitos. O problema não é a viagem dos idosos, e sim o dinheiro que não tem pra um e tem pra outro. Mas fazer o que… a prefeitura tem suas prioridades

    • Avatar

      Concordo!!! e não sou da terceira idade …. ainda.

  17. Avatar

    Um dia todo mundo vai ficar velho. Um dia todo mundo vai reclamar de não ter mais o Neto.

  18. Avatar

    A MINHA AVÓ MERECE VIAJAR, MAS JÁ FALEI PRA ELA QUE EU NÃO CONCORDO COM ISSO… AFINAL O NETO FALA INDIRETAMENTE QUE NÃO TEM DINHEIRO PRA NOS PAGAR, QUE É MUITO CARO PAGAR PARA NÓS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO O AUXÍLIO PARA OS ESTUDOS.

    NETOOOO……. DALA SÉÉÉÉÉÉÉRIIIIIOOOOOOO!!!!!

  19. Avatar

    corta mais alguma coisa do salário municipal pra levar os idosos pelo Brasil! ótima iniciativa! Enquanto isso, o serviço público… … e viva às eleições!

  20. Avatar

    Parabéns sr. Prefeito,torra dinheiro com coisas desnecessárias mesmo…Amanhã esses mesmos idosos precisam ser hospitalizados e mofam esperando atendimento e quando são atendidos,são tão maltratados por esses médicos que ganham um salário vergonhoso…Vamos focar no que interessa?!

    • Avatar

      Meu qurido vc esta enganado medico ganha muito bem eu sei porque ja trabalhei com eles que por cinal atende muito mal enquanto a infermagem que carrega eles ganha um salario minimo olha faz a sua nada parte este povo não merece eu so sei que vou viajar o resto e resto que deus te abençoei que vc fique velho e com saude uma boa noite.

    • Avatar

      Suelen minha querida, acorda. Vc já viu médico pobre?

      Em tempo: sou contra estas viagens em um momento em que a prefeitura só sabe reclamar de falta de verba.

  21. Avatar

    E depois diz q não tem dinheiro pra terminar o hospital regional… MP por favor investigue!

  22. Avatar

    po ta de sacanagem prefeito? viagem com dinheiro publico? mas a cidade nao tava sem dinheiro? mas pra isso tem? a cidade cheia de buraco, saude uma m..e o prefeito bancando viagem pra terceira idade? agente ta ferrado de prefeito

    • Avatar

      Existe uma lei em que os idosos tem direito a viagem e a prefeitura de Volta Redonda é uma das poucas que usa a verba corretamente. Pesquisa antes de fala busque conhecer.

    • Avatar

      Caro Anonimo, existe lei uma lei, chamada constituição federal , que diz que é direito do povo e obrigação dos estados e municípios garantir a educação e a saúde. A prefeitura de Volta Redonda não esta cumprindo essa lei corretamente, você poderia explicar o motivo??

    • Avatar

      anomino pra eles viajarem e de graça nao precisa de verba..existe uma cota em qualquer viagem

  23. Avatar

    Eu acredito em PAPAI-NOEL!!!!!

  24. Avatar

    Para isso o prefeito festeiro tem dinheiro, mas para os médicos nada, para tapar buracos nas ruas nda, para pagar a dívida com a light nada.

  25. Avatar

    Que bom! Nada com um ano de eleição municipal para o retorno da viagem da terceira idade (será que todos os que viajam têm mais de 60 anos mesmo?), cheios de atividades e que podem fazer o milagre da multiplicação dos votos, convencendo os familiares. Enquanto isso para os netos adolescentes, que ainda não têm título de eleitor, quase nada de atividades. Mas atenção: não é só gripe suína (H1N1) que faz adoecer no frio. E em Teresópolis as temperaturas são bem mais baixas.

Untitled Document