Neto inaugura área de lazer e campo de grama sintética no Belo Horizonte

by Diário do Vale
inaugura-vr

Inauguração: Local ganhou vestiários, quiosques com mesas e bancos, brinquedos e mesas de pingue-pongue
(Foto: Divulgação)

Volta Redonda- O prefeito Antônio Francisco Neto inaugurou na manhã de sábado a Praça de Lazer e campo de grama sintética Venancia Juliana da Costa e Souza, localizada na Rua 6, no bairro Belo Horizonte. O local ganhou também vestiários, quiosques com mesas e bancos, brinquedos e mesas de pingue-pongue e uma eficiente iluminação. A obra foi fiscalizada pelo Furban (Fundo Comunitário de Volta Redonda) e teve o investimento de R$ 380 mil.   Além do prefeito, a cerimônia contou com a presença do deputado federal, Deley de Oliveira; a secretária de Esportes e Lazer, Rose Vilela; o secretário de Serviços Públicos, Edson Carrá; a vereadora eleita e líder comunitária do Verde Vale, Rosana Bergone; o ex-vereador, Toninho Oreste; a presidente da associação de moradores, Osilene Reis e familiares da homenageada.
De acordo com o diretor do Departamento de Elétrica e Iluminação Pública (Deip), Antônio Régis, o Lela, para garantir uma boa iluminação foram usados 30 projetores de luz diretos no campo e quatro luminárias na praça.
– O acendimento dos refletores é automático e a comunidade poderá utilizar a praça todas as noites – disse ele, frisando que dentro de alguns dias, o sistema será modificado e as luzes ficarão acesas até meia noite. “Depois deste horário, somente as luzes da praça ficarão ligadas. É uma questão de economia de energia”, explicou Lela.
O neto da homenageada, Dilson José da Silva, agradeceu pela praça ter recebido o nome de sua avó. “Ela trabalhou muito pelo bairro e era muito conhecida aqui na comunidade. Minha avó faleceu em 2006 aos 106 anos e esta homenagem deixa a nossa família muito satisfeita”, disse ele, que já fora presidente da Associação de Moradores do mesmo bairro até o ano passado. Ele estava na cerimônia, com o outro neto de Venancia, Deoclísio, e os bisnetos Laura e Emanoel.
Rosana Bergone, eleita vereadora em 2 de outubro, agradeceu ao prefeito, por ter atendido a mais uma reivindicação da comunidade do Belo Horizonte. “O atual governo transformou o nosso bairro. Onde quer que a gente olhe tem obras da prefeitura. Tanto o Belo Horizonte, como o Verde Vale, bairro ao qual eu sou presidente, o Neto fez muito por nós, e nós somos muito gratos a ele, pois o seu governo respeita as obras pedidas no Orçamento Participativo”, disse ela, que reconhece o empenho do prefeito, mesmo em fim mandato, de estar cumprindo o compromisso e inaugurando obras.

População

Morando ao lado do campo, o autônomo Isaque Gomes dos Santos, 18 anos, estava feliz com a obra. “Eu e meu time jogávamos no campo da parte de baixo do bairro. Agora estamos jogando muito perto de casa. Tudo ficou muito bom e era o que a gente precisava”, destacou o jovem, que é vice-presidente do Rua 6 Futebol Clube. Antes, o local, segundo o ajudante geral Antonio Carlos Ferreira, estava abandonado e cheio de mato. “Esta nova área valorizou o nosso bairro”, disse ele, que elogiou, principalmente, a qualidade da iluminação do campo.
– É a mesma coisa do que quando está de dia. Ficou show de bola – comentou.
O prefeito Neto disse que a obra teve alguns contratempos para ser concluída, mas estava feliz por entregar o benefício para a comunidade. “Parabenizo a todos que souberam reivindicar esta obra. E agradeço aos familiares por terem nos permitido fazer esta homenagem a uma pessoa tão importante para o bairro” disse ele, que atenderá o pedido dos moradores para a instalação de uma academia de ginástica para a terceira idade no local. “Desejo que vocês aproveitem e cuidem bem deste local, pois é uma reivindicação justa e vai trazer muito lazer e esporte, principalmente para a garotada e jovens do bairro”, afirmou o prefeito, frisando que até o fim do ano, vai inaugurar mais de 50 obras.

Outros campos

Através da Secretaria Municipal de Obras, a prefeitura está reformando outros dois campos de grama sintética: um na Praça Vereador Alípio Jacinto Pereira, no bairro Jardim Ponte Alta, e outro na Escola Municipal Júlio Caruso, no Eucaliptal.
– Estamos trocando a grama e reparando a base nestes dois campos. A previsão é de entregar os campos na próxima semana. Falta apenas colocar a camada de areia e as borrachas – explicou Sebastião Hygino Roodrigues de Faria, o Nena, da SMO, acrescentando que um terceiro campo de grama sintética no bairro Três Poços está sendo construído e também deve ser entregue na próxima semana.

You may also like

14 comments

Romildo-tricolor 17 de outubro de 2016, 20:07h - 20:07

No bairro BH ixxii daqui a pouco ta toda depredada …

Priscila 17 de outubro de 2016, 19:57h - 19:57

Precisa pagar os árbitros de basquete, Futsal,futebol, volei, Handebol e outras atividades dos jogos estudantis e copa Diarinho, está desvalorizando a pessoa humana, estão sem receber desde 2014.

Roberto 17 de outubro de 2016, 15:33h - 15:33

O comentarista Vilão está com medo de apontarem os vilões da atual administração municipal e usa a tática de acusar antes de ser acusado para quebrar o adversário. Estou achando que até dia 31/12 vão limpar além do normal muitas gavetas das mesas do palácio.

Vilão 17 de outubro de 2016, 10:51h - 10:51

O problema é que se ocara não faz, alguém reclama. Se o cara faz alguém reclama.
Votem certo no 2º turno, porque se o raposa velha cara de pau vencer, as coisas vão ser muito piores…
E como é costume deste raposa velha, vai passar 4 anos reclamando de tudo e apontando culpados.
Após 4 anos vai tentar se reeleger alegando que ainda não teve tempo de organizar a casa.

Adalberto 17 de outubro de 2016, 09:04h - 09:04

Este fez história,
Uma boa história,
Parabéns por todos os feitos…

OleitorVR 17 de outubro de 2016, 08:33h - 08:33

Tem que melhorar as condições de habitação nos bairros periféricos, não que uma obra dessa vá contribuir, mas o tem que parar com essa coisa de deixarem fazer favelas pela cidade.

guarda o guarda 17 de outubro de 2016, 07:56h - 07:56

chinel, bermuda e big foot on ass

Respeito 17 de outubro de 2016, 05:47h - 05:47

Quero ver de camarote ele saindo muitos reclamando:AAHH NETO que era prefeito de verdade.
Amélia era mulher de verdade e mesmo assim si foi.

Al Fatah 16 de outubro de 2016, 22:53h - 22:53

Espero que a comunidade local ajude a conservar essa benfeitoria, pois o que mais vemos por aí é depredação do patrimônio público…

VAI VENDO 17 de outubro de 2016, 19:39h - 19:39

É isto aí!

Vamos ajudar a conscientizar o nosso povo para cuidar das melhorias de qualidade de vida.

Morador... 16 de outubro de 2016, 22:41h - 22:41

Prefeito Neto ja estamos com saudades……aqui por favor ficou bom que foi feito na rua 5 subida proximo colegio ceara marcaçao da rua poderia fazer ate entrada vale verde na pois ali que fica complicado ninguem respwte trasito parando carros caminhoes fica tudo parado na hora de muiti transito ajuda ai viu ha olha tambem linha 455 fazendinha x circular nao compli horaris carros quebrando direto ….pretando mal serviço sulflu…

Roberto 16 de outubro de 2016, 20:29h - 20:29

Fazer a obra é uma coisa, problema é a conservação, manutenção, reforma. Por exemplo: quanto custa a manutenção desses gramados artificiais? E quanto tempo dura? Esses valores não são divulgados. A grama natural poderia ser mantida pelas associações de moradores. Ou essa turma só sabe pedir e cobrar e não gosta de ajudar?

Bairro 17 de outubro de 2016, 02:10h - 02:10

Roberto, não precisamos de pessimista igual a você.

Aldenora Santos 16 de outubro de 2016, 20:09h - 20:09

Final melancólico.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996