Neto inaugura praça revitalizada no bairro Belmonte

Prefeito,.deputado Munir Neto e o vereador Luciano Mineirinho foram recebidos com festa pela comunidade

by Diário do Vale

Divulgação/ Secom

Volta Redonda – O prefeito Antônio Francisco Neto participou na noite de sexta-feira (14), da cerimônia de inauguração da reforma geral da Praça Dona Maria Cardoso Novaes, na Avenida Pernambuco, no Belmonte.

A cerimônia contou com a presença do deputado estadual Munir Neto e do vereador Luciano Mineirinho.

Moradores do bairro, filhos, netos e amigos da homenageada também prestigiaram o evento, que teve a apresentação musical da cantora de forró Suh Moreno.

De acordo com a prefeitura, a área de lazer foi totalmente reformada e vai oferecer mais qualidade de vida para os moradores, beneficiando pessoas de todas as idades. A praça recebeu pintura geral e melhorias no mobiliário, brinquedos e academia da Melhor Idade. O entorno passou por capina e roçada, retirada de entulho, raspagem de sarjetas e caiação de meio-fio.

O prefeito Neto agradeceu a presença de todos. “Quando reassumi a prefeitura, em 2021, tinha folhas de pagamento aos funcionários atrasadas e devia aos fornecedores, em três anos, com ajuda fundamental da minha equipe, da Câmara de Vereadores e da população que ama Volta Redonda, conseguimos avançar muito na reconstrução do município”, falou.

“Sou muito grato aos vereadores que me apoiam no legislativo e também funcionam como ponte entre mim e a comunidade, apontando as prioridades de cada bairro; ao deputado Munir, que atua como interlocutor junto ao governo do estado e conseguiu a liberação de verbas para obras de infraestrutura, como a recuperação asfáltica de quase toda cidade; e, mais uma vez, à população, que acredita em nossa capacidade de melhorar a qualidade de vida nessa cidade”, reforçou o prefeito, estendendo os agradecimentos à família de Dona Maria Novaes, a homenageada da noite.

O deputado Munir Neto endossou as palavras do prefeito. “A vontade de reconstruir essa cidade unir a equipe do prefeito Neto, a Câmara Municipal e a população de Volta Redonda em um só objetivo. E essa união de forças fez com que o município retornasse à posição de referência na Saúde, Educação, Assistência Social, Segurança e no Esporte. Podemos avançar ainda mais, mas estamos no caminho certo”, disse Munir.

“O contato muito próximo às comunidades me ajudam a levar ao prefeito suas solicitações, que são sempre acolhidas por ele. Nós vereadores somos porta vozes da população e é muito bom ver a felicidade das pessoas aqui, nesse espaço totalmente reformado. Entre outubro e novembro passado, estivemos aqui no bairro entregando outras duas praças e na próxima semana, voltamos para entregar outra”, pontuou o vereador Mineirinho, lembrando que a homenagem à Dona Maria Novaes, uma das pioneiras no Belmonte, partiu do colega Rodrigo Nós do Povo e foi aceita por unanimidade na Câmara.

O senhor Macenias Rosa da Costa, que foi vizinho da Dona Maria Novaes por mais de quatro décadas, falou pelos familiares da homenageada. Os filhos Israel, Margarete Ivone e o genro Ademir estavam na praça, mas dona Maria teve dez filhos, mais de vinte netos, bisnetos e até tataranetos antes de falecer aos 89 anos há cerca de dois anos.

“Eu e dona Maria fomos os primeiros a chegar aqui nessa região do Belmonte, que chamamos de Grota. Antes, tudo isso aqui era uma chácara. Lembro bem quando ela e o esposo Valter chegaram aqui com os dez filhos. Atuante na comunidade, focada em conquistar melhorias, dona Maria deixou um legado e merece ser eternizada com o nome nesta praça tão importante para os moradores”, disse Macenias.

 

Você também pode gostar

1 comment

População de Volta Redonda 15 de junho de 2024, 23:15h - 23:15

Vem as eleições começa a caça aos votos o bairro foi abandonado durante três anos ninguém ligava aí vem um vereador, prefeitura pra inaugurar uma pracinha não fazendo nada mais que seu dever já que pagamos impostos pra isso,beira Rio entrada do Belmonte está um breu que só lugar perigo de entrada e saída do bairro.

Comments are closed.

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99974-0101 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2025 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996