>
sexta-feira, 1 de julho de 2022 - 20:27 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Neto visita obras do Hospital do Retiro em Volta Redonda

Neto visita obras do Hospital do Retiro em Volta Redonda

Matéria publicada em 1 de março de 2015, 18:49 horas

 


Trabalhos que vão garantir ampliação em 75 novos leitos vão entrar em fase final

Volta Redonda

 

O prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) aproveitou o sábado para visitar algumas obras em andamento na cidade. Ele percorreu diversos bairros, mas deu atenção especial aos trabalhos que estão sendo executados no Hospital Municipal Munir Rafful (Hospital do Retiro), onde 75 novos leitos estão sendo construídos.

– Pedi para a empreiteira acelerar, pois estes leitos vão ajudar muito a desafogar nossa rede de saúde. Nós estamos investindo cerca de R$ 900 mil somente na parte civil da obra e espero que fique pronto o mais rápido possível – disse.

Neto afirmou que em parceria com o Governo do Estado já foram adquiridos os equipamentos para os novos leitos. O Hospital do Retiro receberá um aparelho de raios-X móvel, 50 leitos hospitalares, 25 camas-maca, dois eletrocardiógrafos e outros equipamentos.

– Esses aparelhos vão tornar os serviços prestados à nossa população cada vez melhores. Todos reconhecem que Volta Redonda tem uma saúde pública acima da média nacional, mas nosso povo é exigente e temos de trabalhar para dar aquilo que eles esperam – afirmou o prefeito.

Neto ressaltou ainda, que recentemente o Hospital do Retiro ganhou 11 novos leitos, e com os novos 75 que estão em fase de entrega Volta Redonda terá maior autonomia na questão da internação hospitalar.

– A Secretaria de Saúde aponta que não precisaremos mais de comprar serviços de internação. Ou seja, vamos economizar e conseguir investir ainda mais recursos na saúde de nossa cidade – concluiu Neto.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document