No mês de combate ao câncer de mama, Centro de Imagens reforça exames de mamografia

by Diário do Vale

Centro de Imagens Gecy Vieira Gonçalves deu início ao ‘Sábados de Outubro’
(Foto: Gabriel Borges- Secom PMVR)

Volta Redonda- Outubro Rosa chegou e à prefeitura de Volta Redonda mobilizou a rede de Saúde para reforçar o combate ao câncer de mama e colo do útero com exames de prevenção. O Centro de Imagens Gecy Vieira Gonçalves deu início neste dia 4 ao “Sábados de Outubro”, ação que vai realizar 60 mamografias a cada semana.

– Prevenção é o melhor remédio para combatermos o câncer de mama e o de colo do útero. Nossa gestão leva a sério o Outubro Rosa, mês em que intensificamos ações de combate a esta doença que historicamente tem acometido muitas mulheres. Já zeramos a fila para exames de mamografia, mas estamos promovendo reforço dos exames para garantir que todas as mulheres de Volta Redonda possam se prevenir e se cuidar – destacou o prefeito Samuca Silva.

O Centro de Imagens fica nas dependências do Estádio Raulino de Oliveira. Os exames foram marcados previamente, por encaminhamentos das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e da Policlínica da Mulher.

– Fiquei impressionada com a agilidade na marcação do exame. Essa ação da prefeitura nos dá a sensação de cuidado, de carinho. Ter a possibilidade de fazer a mamografia aos sábados ajuda mulheres que, como eu, trabalham e não têm tempo para cuidar da saúde durante a semana – contou Dine Simeão, que fez o exame neste dia 4.

Além das mamografias, o Centro de Imagens oferece às mulheres de Volta Redonda o musical “Sonho Impossível”, apresentado pelo grupo da Academia da Vida e declamação de poesias. No próximo dia 19, a unidade disponibiliza dicas de nutricionista, maquiagem e design de sobrancelhas. Durante todo outubro a Prefeitura de Volta Redonda realiza ações de proteção e amparo à saúde da mulher.

Na recepção da Policlínica Municipal, as pacientes recebem conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e colo de útero com apresentação teatral e musicais. Também estamos promovendo campanha de doação de lenços, que serão doados às mulheres em tratamento de câncer. O secretário de Saúde, Alfredo Peixoto, destacou a importância de que todas as mulheres que ainda não realizaram exames preventivos busquem a rede de saúde pública.

– Reforçamos nossa capacidade de atendimento para o Outubro Rosa. Estamos preparados para atender mulheres de todas as idades com exames preventivos – disse.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996