sábado, 24 de outubro de 2020 - 05:26 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / No verão cresce o número de inscritos nas academias da região

No verão cresce o número de inscritos nas academias da região

Matéria publicada em 7 de janeiro de 2018, 19:45 horas

 


Sul Fluminense – Verão, férias e carnaval, isso tudo é sinônimo de alegria, diversão e muito lazer. Durante essa época a procura por praias e piscinas cresce e através disso, a busca pelo corpo perfeito. Mais conhecido como “Projeto Verão”, a busca pelo emagrecimento imediato ou ganho de massa muscular, conquistou diversas pessoas, mas alguns cuidados devem ser tomados e o indicado é ter sempre um especialista por perto.

Segundo o educador físico Jader Herman, muitos praticantes de academia não querem esperar para ter uma progressão gradativa da musculatura, e acabam optando pelo “Projeto Verão”, levando muitos a utilizar suplementações e esteroides, colocando a saúde em risco.

– Para construir um corpo saudável será preciso investimento de tempo e esforço, não existe fórmula mágica e nem milagrosa. Nosso corpo é como uma escultura que tem que ser trabalhada, dia após dia, e no final do processo a grande obra estará pronta – falou.

O educador ainda comenta que atualmente a musculação está entre os principais exercícios físicos para a manutenção da saúde, onde ajuda a melhorar a articulação, ganhar massa muscular e promover o bem-estar. Já a caminhada e a corrida, estão entre as principais atividades realizadas pela população, sendo considerada uma atividade aeróbica que pode ser praticada em qualquer idade e por qualquer pessoa, desde que seja feita de uma forma segura e consciente.

Segundo o professor de Educação Física e comerciante, Paulo Vitor, a paixão pelo esporte e por uma vida saudável começou quando ainda era criança.

– Praticar exercícios físicos desde cedo, me ajudou a fortalecer o corpo e me trouxe vários benefícios como coordenação motora, resistência, velocidade, fortalecimento e, claro, minha saúde está sempre boa – disse.

Paulo Vitor ainda explica que nesta época do ano as vendas de suplementos aumentam e que muitas pessoas querem correr atrás do prejuízo, como perda de peso e ganho de massa muscular. “Outras preferem o caminho mais fácil, que são os anabolizantes, que é um caminho errado e que não deve ser feito, pois causa diversos malefícios a saúde”.

– O projeto verão tem as suas vantagens e desvantagens. A pessoa que deseja emagrecer rápido para ir à praia vai conseguir, mas da mesma forma que ela perdeu o peso, ele vai voltar. Devemos fazer uma escolha inteligente, não só agora, mas para sempre. A escolha tem ser de dentro para fora e a prática de exercícios físicos e de uma boa alimentação trará excelentes resultados – comentou a nutricionista Márcia Ferreira.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document