domingo, 15 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Nova creche em Barra Mansa terá capacidade para atender 120 crianças

Nova creche em Barra Mansa terá capacidade para atender 120 crianças

Matéria publicada em 3 de fevereiro de 2016, 18:00 horas

 


Barra Mansa –A prefeitura de Barra Mansa iniciou a construção de uma creche na Rua Horácio da Silva, no bairro São Francisco. A unidade, com orçamento total de R$1,2 milhão (mobiliário, desapropriação do terreno e obra), terá capacidade para atender a 120 crianças, de zero a cinco anos de idade, em tempo integral. A previsão é que as obras sejam concluídas em oito meses.

Segundo a secretária municipal de Educação, Lusia Melchíades, a creche conta com investimentos federais e municipais e seguirá o padrão estabelecido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e da própria secretaria.
– Nossa meta é entregar até o final deste ano 15 creches e ampliar o número de vagas da Educação Infantil de 180 para 1,8 mil. Barra Mansa ocupa atualmente, o 14º lugar no ranking de vagas em creches no Sul Fluminense. Queremos chegar à primeira colocação – ressaltou.
Lusia também garantiu a redução da evasão escolar no município, através do funcionamento das creches.
– Nossas crianças chegam tardiamente à escola, dificultando a identidade cultural entre o aluno e a unidade de ensino. Para reverter esse quadro, a partir de maio vamos entregar uma creche a cada mês. A medida vai possibilitar às mães a opção de ter um local seguro, tranquilo e apropriado para aprendizagem dos seus filhos – detalhou a secretária.

Um comentário

  1. Avatar

    Aqui na colônia esta precisando de uma tbm.vamos olhar pra ca tbm prefeito.

Untitled Document