domingo, 17 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Nova creche em Barra Mansa terá capacidade para atender 120 crianças

Nova creche em Barra Mansa terá capacidade para atender 120 crianças

Matéria publicada em 3 de fevereiro de 2016, 18:00 horas

 


Barra Mansa –A prefeitura de Barra Mansa iniciou a construção de uma creche na Rua Horácio da Silva, no bairro São Francisco. A unidade, com orçamento total de R$1,2 milhão (mobiliário, desapropriação do terreno e obra), terá capacidade para atender a 120 crianças, de zero a cinco anos de idade, em tempo integral. A previsão é que as obras sejam concluídas em oito meses.

Segundo a secretária municipal de Educação, Lusia Melchíades, a creche conta com investimentos federais e municipais e seguirá o padrão estabelecido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e da própria secretaria.
– Nossa meta é entregar até o final deste ano 15 creches e ampliar o número de vagas da Educação Infantil de 180 para 1,8 mil. Barra Mansa ocupa atualmente, o 14º lugar no ranking de vagas em creches no Sul Fluminense. Queremos chegar à primeira colocação – ressaltou.
Lusia também garantiu a redução da evasão escolar no município, através do funcionamento das creches.
– Nossas crianças chegam tardiamente à escola, dificultando a identidade cultural entre o aluno e a unidade de ensino. Para reverter esse quadro, a partir de maio vamos entregar uma creche a cada mês. A medida vai possibilitar às mães a opção de ter um local seguro, tranquilo e apropriado para aprendizagem dos seus filhos – detalhou a secretária.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Aqui na colônia esta precisando de uma tbm.vamos olhar pra ca tbm prefeito.

Untitled Document