quinta-feira, 17 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Nova creche municipal de Mauá recebe mobília

Nova creche municipal de Mauá recebe mobília

Matéria publicada em 8 de setembro de 2019, 17:38 horas

 


Inauguração da creche acontecerá nesta semana; ao todo 60 vagas serão disponibilizadas

Móveis e brinquedos são entregues a unidade em Visconde de Mauá
(Foto: Gleisiane Carvalho- Secom PMR)

Resende- Mais uma antiga demanda dos moradores de Visconde de Mauá está prestes a se tornar realidade. A construção da Nova Creche Municipal do distrito está com a estrutura finalizada e ganhou, recentemente, uma nova mobília, que será distribuída na estrutura unidade. Além da mobília, unidade também ganhou brinquedos e elementos importantes para o desenvolvimento das crianças. Após anos de paralisação da obra, que foi retomada pela atual gestão, a inauguração da creche acontecerá nesta semana.
A listagem dos móveis que chegam à unidade compreende: cinco armários grandes, três bebês conforto, cinco cadeiras pés palito, três cadeiras giratórias, um escaninho de aço, dois arquivos de aço, dois arquivos de aço, sete armários pequenos, uma TV e uma máquina de lavar. Entre os demais materiais, estão jogos educativos, brinquedos, material escolar, cavalo de balanço, blocos para encaixe, fantoches animais e outros elementos.
Ao todo, 60 vagas serão disponibilizadas na unidade. A creche tem como objetivo atender crianças de quatro meses de idade a três anos e 11 meses, distribuídas em: Berçário, Creche I, Creche II e Creche III. O espaço é fundamental para a formação dos pequenos, que vão ter acompanhamento pedagógico e estrutura necessária para o desenvolvimento de suas habilidades cognitivas, de acordo com a etapa do crescimento.
– É uma obra retomada pela atual gestão que ficou parada por anos e agora a população do distrito está muito perto de desfrutar. É uma reivindicação antiga da população a Prefeitura está honrando esse compromisso de proporcionar vagas para essa comunidade. Desde o início do governo, em 2017, já foram contabilizadas mais de 400 novas vagas nas creches municipais e esse número só aumenta – destacou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.
De acordo com a secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos, as obras já foram concluídas e a creche ficará completa com as 60 vagas criadas preenchidas pelas crianças. Além disso, a unidade ainda poderá contar com um diferencial, que depende da demanda da população: horário especial nos finais de semana e em épocas de alta temporada, para aquelas crianças com mães que estão inseridas no mercado de trabalho no setor de turismo regional.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Só espero que o aterro de 20cm que o eng. pediu tenha sido feito, caso contrário a creche terá água quando chover.

Untitled Document