Nova secretária de Assistência Social de Porto Real quer priorizar mais necessitados

by Diário do Vale
Missão: Para a nova secretária, Creuza Pereira, a missão é estruturar a secretaria para melhorar o atendimento ao cidadão - Dorinha Lopes

Missão: Para a nova secretária, Creuza Pereira, a missão é estruturar a secretaria para melhorar o atendimento ao cidadão – Dorinha Lopes

Porto Real – A nova titular da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Creuza Pereira Martins Mothe, foi apresentada oficialmente pelo prefeito Ailton Marques, na segunda (12), na sede da secretaria da pasta.
Para a nova secretária, a principal missão é estruturar a secretaria para melhorar o atendimento ao cidadão e dar continuidade as ações bem sucedidas em andamento. “Acredito em uma estratégia de trabalho mais próxima dos que realmente necessitam de auxílio e apoio. Primeiramente preciso ouvir cada setor e observar a real situação da secretaria, já que uma das primeiras metas é reativar alguns programas sociais. Pretendo adotar um trabalho baseado em linhas de cuidado, que permite visualizar o percurso do usuário dentro da nossa rede”, explicou Creuza.
Segundo o prefeito, muitos desafios serão enfrentados. “A secretaria tem uma das melhores equipes técnicas para auxiliar nesses trabalhos. Na tarefa de governar, temos muitas áreas e todas são importantes, mas acredito que a área da proteção da assistência social se torna significativa nos dias que vivemos, principalmente quando precisamos ter um olhar acima de tudo humano”, destacou.
Creuza substitui Jean Carlos dos Santos Silva, que assumiu a pasta, interinamente no último mês de fevereiro, quando Valéria Ribeiro deixou o cargo. Durante a apresentação, Jean Carlos deu as boas vindas à nova titular e agradeceu a confiança, frisando que no processo de transição procurou resolver as situações da maneira mais adequada. Na ocasião estiveram presentes ainda o vereador, Paulo Cesar e demais servidores da pasta.

Experiência

Creuza Pereira Martins Mothe é administradora formada pela Universidade Cândido Mendes, e tem especialização em Recursos Humanos na mesma instituição. Em 2003, a nova secretária atuou como suplente de vereador por 15 meses. Já em 2004 venceu as eleições para a Câmara, onde atuou até 2008. Atualmente exercia a função de diretora da Câmara Municipal de Porto Real, desde 2015, onde também trabalhou como assessora de gabinete.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996