quinta-feira, 17 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Novo bispo diz que pretende dialogar com a região

Novo bispo diz que pretende dialogar com a região

Matéria publicada em 9 de maio de 2019, 17:55 horas

 


Cúria realiza coletiva de imprensa com o novo bispo da diocese
(Foto: Gabriela Misael)

Volta Redonda – O novo bispo Luiz Henrique da Silva Brito disse em entrevista coletiva, na manhã desta quinta-feira (09), que pretende dialogar com a região. Ele é o oitavo bispo que assume o comando da diocese Barra do Piraí-Volta Redonda.

– Pretendo manter um canal de diálogo com os representantes de cada município. Acho isso muito importante. Também vou ouvir a pastoral social da nossa diocese. Até para contar com o seu apoio e saber qual direcionamento tomar, de acordo com as questões que nos serão apresentadas. Preciso de tempo, mas imagino que o trabalho da pastoral seja bem atuante e quero contar com o apoio do legislativo e executivo de cada município – disse.

O bispo comentou que as comparações com outros bispos são normais, mas ressaltou que todos têm formas diferentes de trabalhar e vivenciam épocas e demandas diferentes, mas por um bem comum.

– Eu sei que a expectativa da população é grande também. Vamos nos conhecer e caminhar juntos. Quero praticar ainda mais o dom da escuta e servir, contribuir esta comunidade que me foi confiada através no nosso Papa Francisco – comentou.

De acordo com dom Luiz Henrique, seu encontro com dom Francisco Biasin foi tranquilo.

– Gostaria de colocar para vocês que minha expectativa é grande. Dom Francisco Biasin foi muito discreto e cuidadoso. Ele fez questão de dizer que agora o bispo sou eu e que o discernimento nesta caminhada é meu. Ele elogiou bastante a comunidade e se colocou à disposição para colaborar comigo, sem interferências – comentou.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

11 comentários

  1. Avatar

    Seja bem vindo Dom Luiz Henrique! Que Deus o ilumine!

  2. Avatar

    Mais um político na área.

  3. Avatar

    E a obra da Matriz de Barra Mansa? Valores absurdos, desagradou a igreja e como fica?

  4. Avatar

    O que tem a fazer a não ser dialogar com a população?

  5. Avatar

    Seja bem-vindo a nossa diocese! Que Deus ilumine o seu sacerdócio!

  6. Avatar

    Estamos precisando de pastor e nao político, cuidados com a fé e salvação das almas!!!
    Nao precisamos de outro Dom Valdir…

    • Avatar

      Detectado preconceituoso. Esses “cristãos” de arminha na mão adoram violência em nome de Deus. Robson, vc é só mais um picareta.

    • Avatar

      Robson, realmente estamos precisando de pastor e não político, pois Dom Waldir Calheiros dizia que não era pecado matar militar na época da ditadura, além do mais quando os comunistas com arminha na mão faziam violência matando militares e civis, Dom Waldir chamava isso de “guerra santa”, achava que os comunistas estavam agindo em nome de Deus!
      Parabéns pela análise perfeita Robson da Silva Inácio!

    • Avatar

      Sr ROBSON:Como o senhor de direito faz aqui seu comentário lhe pergunto quem elegeu esse atual DESGOVERNO? E a liberação das armas? Vc sabe explicar as contas de Queiros?NEGROS,POBRE E ÍNDIOS são pessoas como VC e sua familia entao o que DOM WALDYR fazia era JUSTAMENTE o que VC grupo NÃO.
      AMOR E RESPEITO AO PRÓXIMO! Faça arminha com seus dedos quando for ao supermercado e no posto de gasolina e como está a geração de empregos?

    • Avatar

      Robson/guto,
      para não ficar esticando esta conversa sugiro que vcs lavem a boca com creolina antes de pronunciarem o nome de Dom Waldir.

  7. Avatar

    Esse ai vai ter muito trabalho para recuperar a evasão da igreja,
    principalmente em Barra Mansa.
    Politica pura, religião nada.

Untitled Document